fbpx

9 curiosidades sobre Implante de Ângulo de Mandíbula!

Como dissemos no artigo anterior, o implante de ângulo de mandíbula é uma cirurgia realizada na face, que tem como seu objetivo destacar a harmonia entre pescoço e mandíbula, deixando mais belo e angulado. Esse procedimento cirúrgico vem sido procurado entre homens e mulheres. Como algumas pessoas ainda possuem dúvidas sobre esse procedimento, separamos 9 curiosidades sobre o implante de ângulo de mandíbula para o seu melhor entendimento! Acompanhe o nosso artigo!

 

1 – O implante mandibular é capaz de rejuvenescer?

Com o decorrer dos anos e o processo natural de envelhecimento da face os tecidos moles, a pele e os músculos tendem a se tornarem mais flácidos, o que pode causar algum incômodo. A prótese, como irá aumentar o tamanho do osso mandibular, proporcionará também um estiramento destes tecidos moles, rejuvenescendo o paciente, diminuindo flacidez e melhorando o contorno mandibular especialmente na região do ângulo da mandíbula.

 

2 – Qual o material usado no implante de mandíbula?

O material utilizado é o POREX®, material importado dos EUA. Constituído de polietileno poroso de alta densidade, um excelente produto.

 

3 – Como é a cirurgia de implante de mandíbula?

Começando pela anestesia, é de preferencial é geral. Logo, prepara-se o paciente, higieniza-se sua cavidade oral e então faz uma incisão de 4cm por dentro da cavidade oral na região posterior. O implante é moldado, inserido e fixado no local correto através de parafusos de titânio. A ferida é suturada e cicatriza em torno de 1 semana. É uma região delicada da face, onde passam vários nervos, vasos sanguíneos, músculos e o ducto parotídeo. O procedimento varia entre 2-3 horas. A realização desta cirurgia exige treinamento com material de implante e conhecimento detalhado da anatomia da face para evitar lesões de estrutura locais.

Implante de Mandíbula

4 – Para quem é indicado a cirurgia?

É indicado para homens e mulheres que desejam ter o contorno facial mais marcado, angulado e harmonioso. Pessoas que apresentam pouca definição da região do ângulo da mandíbula com rosto mais oval e redondo são potenciais candidatos à cirurgia.

 

5 – Qual o tipo de anestesia do aumento mandibular?

A cirurgia pode ser realizada através de anestesia local com sedação ou geral. Nossa preferência é, sem dúvida, a anestesia geral.

 

6 – Quais os exames pré-operatórios para a cirurgia de implante de mandíbula?

Os exames pré-operatórios variam conforme a idade e estado de saúde do paciente, porém, os principais são:

 

  • Hemograma, coagulograma, creatinina, glicemia de jejum;
  • Raio X de tórax PA/P;
  • Eletrocardiograma;
  • Raio X de crânio.

 

7 – Como é a cicatriz do aumento mandibular?

A cicatriz não é aparente, pois é posicionada por dentro da boca, tem +- 4cm de cumprimento e cicatriza em 10 dia se tudo correr bem.

 

8 – Como é a recuperação do aumento mandibular?

O paciente usa uma faixa envolvendo a cabeça e comprimindo levemente sua mandíbula por 2 dia. Durante 3-5 dias é orientado ingerir apenas alimentos líquidos e por mais 5 dias alimentos moles e líquidos sem resíduos. É orientado higiene oral com enxaguante sem álcool e escovar os dentes delicadamente, dormir com 2-3 travesseiros por 3 dias, não fazer esforço físico ou abaixar a cabeça e tomar toda a medicação receitada. Importante é não mastigar por 10 dias.

 

9 – Em quantos dias verei os resultados do implante na mandíbula?

Os resultados já são evidentes logo apos a cirurgia, porém como a região está inchada fica difícil perceber os contornos definidos. Em 2 semanas o inchaço diminui e já é possível percebermos o contorno mais definido do ângulo da mandíbula. O resultado final ocorre em torno de 4-6 meses.

Agende sua Consulta

A harmonia do nosso rosto é essencial e o implante de ângulo de mandíbula é capaz de deixá-lo com um aspecto mais harmonioso. Você acredita que o implante de ângulo de de mandíbula pode mudar o aspecto do seu rosto? Tem vontade de realizar essa cirurgia? Compartilhe conosco as suas opiniões e experiências! Nós fazemos questão de saber!