fbpx

Bichectomia | A cirurgia que veio para ficar!

Você gosta de ser fotografada, mas nunca está satisfeita com o seu melhor ângulo. O motivo: suas bochechas se destacam demais, independente da posição que faça. Para muitas pessoas isso não gera nenhum problema, mas para muitas outras é motivo de preocupação e insatisfação.

Se você acompanha as notícias de celebridades, deve ter percebido que a maioria das atrizes possui um rosto onde as suas bochechas ganham o destaque merecido, sem receber muita atenção. Elas podem não dizer, mas a maioria dessas pessoas realizou um procedimento estético simples que vem ganhando cada vez mais popularidade: é a famosa bichectomia.

A sua bochecha tem enchimento devido as Bolas de Bichat, que nada mais é do que um tecido gorduroso na boca ou ”Buccal fat pad” e sua função é basicamente de preencher espaço. Independente do peso da pessoa, esse tecido gorduroso pode apresentar o mesmo tamanho ou variar pouco, fazendo com que pessoas magras tenham um rosto arredondado. Todo mundo possui esse tipo de gordura, porém a bichectomia não é indicada para todos.

Quem pode fazer?

Se a pessoa que possui o rosto fino demais fizer este procedimento, ela ficará com um visual magro, que não será saudável para sua aparência como um todo. Caso ela tenha a pele flácida e envelhecida, apenas este procedimento não trará o resultado esperado, sendo necessário aliar este procedimento ao Lifting de face (ritidoplastia) para ter um melhor efeito.

A cirurgia

Na maioria dos demais casos, a Bichectomia pode ser realizada. Por mais simples que seja este procedimento, ele deverá ser realizado por um cirurgião especialista, pois na mesma área das Bolas de Bichat encontram-se muitos ramos terminais do nervo facial, ducto parotídeo e vasos sanguíneos.

Minhas bochechas são grandes !

Depois de ser feita a anestesia local, com ou sem sedação, o paciente terá uma pequena incisão de 0,5 cm realizada dentro da boca, em cima da bola de Bichat. Ela será isolada e retirada.  Este procedimento poderá ser realizado em aproximadamente 40 minutos e os pontos internos caem sozinhos em até 7 dias.

Como todo procedimento cirúrgico, será necessário alguns exames pré-operatórios e os cuidados no pós são semelhantes ao de uma extração do siso: nada de esforço físico, evitar alimentar-se com comidas quentes, dormir com 2 ou 3 travesseiros, aplicar compressa gelada de 1/1 hora nos 2 primeiros dias e uso de medicação para conter a inflamação.

Logo depois de 2 ou 3 semanas, o resultado começa a ser visível! É um pequeno procedimento, com um investimento bem acessível, que fará toda a diferença no seu visual.

Agende sua Consulta