fbpx

Cirurgia de Redução de Bochechas: Bichectomia

Bichectomia: a nova cirurgia de redução de bochechas!

Nos dias atuais, tanto homens quanto mulheres investem bastante em suas aparências já que a questão estética é um fator extremamente relevante em nossa sociedade, talvez por isso que os brasileiros investem pesado quando o assunto é estética. Não é à toa que o Brasil desponta como um dos países que mais fazem cirurgia plástica no mundo!

Cirurgia para afinar o rosto

A nova mania chamada bichectomia, que é uma cirurgia para afinar o rosto onde há a retirada total ou parcial na região da face de duas bolsas de gorduras presentes uma de cada lado da boca, localizada entre o maxilar e a mandíbula, já é bem conhecida há bastante tempo nos Estados Unidos a cirurgia de redução de bochechas, mas só agora que esta novidade chegou ao Brasil – para o deleite dos brasileiros! O nome Bichectomia (cirurgia de bochechas) pode soar estranho, mas faz referência às bolsas de gordura que estão presentes nas bochechas (bolas de Bichat). Essas bolsas existem de qualquer maneira no corpo humano, independente se a pessoa está acima ou não do seu peso. Essa cirurgia de redução de bochecha é puramente estética e é indicada nos casos em que as pessoas estão insatisfeitas com suas bochechas grandes. Sendo assim, o procedimento de redução de bochechas irá reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.

O que é Bichectomia?

A bichectomia é um procedimento cirúrgico e deve ser executada por profissionais médicos que tenham essa especialidade, como cirurgiões plásticos. A cirurgia de redução de bochechas é bem simples, realizado de forma intraoral, ou seja, com o corte realizado dentro da boca, pois as mucosas bucais têm uma cicatrização eficaz e não deixam marca aparente. O paciente receberá uma anestesia geral ou anestesia local, seguida da sedação. O cirurgião plástico irá procurar as marcas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat e uma pequena incisão será realizada, para que as bolsas de gordura sejam removidas das bochechas grandes. O tempo de duração dessa cirurgia de redução de bochechas dependerá do médico e de quaisquer eventuais complicações – apesar de ser um procedimento simples, como qualquer cirurgia plástica podem ter riscos, mas a cirurgia nas bochechas chega a durar em média até 2 horas.

Agende sua Consulta

Resultados de bichectomia (cirurgia de redução de bochechas)

Como a bichectomia é uma cirurgia para afinar o rosto por questão estética, ela pode ser indicada em todos os casos, no entanto a cirurgia de redução de bochecha apresentará melhores resultados nas pessoas que normalmente ficam com o rosto mais cheinho quando estão acima do peso. O resultado após essa plástica para deixar o rosto mais fino varia para cada pessoa: se ela tem bochechas mais proeminentes, será percebido um contraste e afinamento maior, já se ela possui um rosto mais cheinho devido a taxas altas de gordura corporal, o resultado pode não ser tão satisfatório.