fbpx

Como o formato do rosto define as pessoas?

Conheça os formatos de rostos mais comuns e como eles podem ser modificados

Nossa aparência é definida por uma série de detalhes do nosso corpo pela altura, pelo peso e também, pelo rosto. A face é uma grande responsável por definir as pessoas e também trazer uma série de combinações para você.

É importante notar o formato do rosto, por exemplo, na hora de escolher os óculos, na hora de optar pelo melhor corte de cabelo e até mesmo pela melhor maquiagem, ou pela opção de ter ou ter barba e bigode, no caso dos homens.

Por isso, neste texto vamos falar um pouco da importância que o rosto tem na hora de definir a aparência das pessoas, quais são os formatos e quais são as combinações certas e como é possível mudar o formato do seu rosto, através do implante de mandíbula.

As diferentes formas de rosto

Existem várias formas de rosto entre as pessoas, e se destacam aquelas mais redondas, hexagonais, ovais e até mesmo quadrados. Saber o formato do seu rosto pode te ajudar bastante a fazer as combinações certas e também avaliar se é preciso realmente modifica-lo, uma vez que ele pode não combinar muito com você.

Se você ainda não conhece o formato do seu rosto, confira os itens a seguir, onde descrevemos o formato de cada rosto e como você pode identificar qual é a forma do seu rosto. Confira:

Formato do rosto

Rosto quadrado:

O rosto quadrado é um dos mais fáceis de ser identificado. Ele possui a mesma largura da testa e do maxilar, o que faz com que a região entre esses dois elementos seja reta, como o formato de dois lados de um quadrado. Um rosto quadrado também costuma ser mais largo nas laterais, já que está do tamanho proporcional da testa.

Rosto oval:

O formato de rosto oval é bem fácil de se distinguir também, mesmo que em alguns casos alguns confundam seu formato com o do rosto redondo. Ele tem uma largura maior na região da testa e vai se afunilando até chegar ao queixo, que costuma ser mais curto, como o formato de um ovo mesmo.  O rosto oval é considerado por muitos um dos mais harmônicos e femininos.

Famosos como Beyoncé, Luana Piovani e Adam Levine têm o rosto oval.

Rosto redondo:

O formato de rosto redondo costuma ser bastante confundido com o oval, só que neste rosto a testa é menor e mais redonda, e o queixo também é pequeno. As laterais são da altura do cumprimento e as linhas da região do maxilar são mais arredondadas. As atrizes Giovana Antonelli e Drew Barrymore são exemplos de mulheres com rosto redondo.

Entre os homens estão Leonardo DiCaprio e Zac Efron.

Rosto triangular:

Tem realmente o formato de um triângulo, começando pela testa que é mais larga e terminado com o queixo mais estreito. A mandíbula é um pouco mais larga e aberta.  Há ainda o rosto triangular invertido que tem as mesmas classificações, mas tem a base no queixo.

Entre os famosos com o rosto triangular estão: Taylor Swift e Justin Timberlake.

Rosto alongado:

É basicamente aquele rosto mais longo que  a sua largura, tem a mandíbula mais redonda e costuma também ser mais estreito. Entre os famosos com rosto alongado estão Carolina Ferraz, Gisele Bündchen e Rick Martin.

Basicamente, esses são os formatos de rosto que definem a aparência das pessoas, embora alguns médicos possam dar ainda mais classificações. Mas, nem sempre o formato de rosto é aquele que realmente agrada. Por isso, vamos mostrar como é possível modifica-lo.

Como é possível mudar o formato do rosto?

As cirurgias plásticas hoje resolvem a maior parte dos problemas relacionados a aparência e quando o assunto é mudar o formato do rosto, há também opções. Algumas pessoas se sentem insatisfeitas com o formato do rosto que se tem e consideram que ele não seja harmonioso, para esses casos pode ser indicado o implante de mandíbula.

Como vimos na descrição de cada formato de rosto, a mandíbula costuma ser uma das grandes responsáveis por determinar essa forma e quando a cirurgia plástica é realizada nela, o formato pode realmente se tornar outro.

Agende sua Consulta

Assim como qualquer cirurgia plástica é preciso, antes de se submeter ao procedimento fazer uma análise de que tipo de cirurgia pode ser melhor. O implante de mandíbula pode ser por gordura, do próprio corpo, ou com próteses de silicone. Além de mudar o formato do rosto, o implante de mandíbula também contribui para que o rosto fique menos flácido e apresente menos rugas.

E claro que é muito importante ter um médico de confiança para realizar este procedimento.  A Clínica Thomaz Jr. tem como profissional o doutor Laerte Thomaz Junior e é especializada em implantes de mandíbulas. Se você deseja mudar o formato do seu rosto através do implante de mandíbula, clique aqui e conheça um pouco mais da clínica Thomaz Jr.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

One thought on “Como o formato do rosto define as pessoas?

  1. Pingback: Quanto custa a cirurgia para deixar o queixo mais quadrado? - LTJ Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *