O Levantamento de sobrancelhas é capaz de realçar ainda mais o seu olhar!

As sobrancelhas ou região do supercílio, com o decorrer do tempo, tendem a apresentar ptose (queda). Isso se deve, principalmente, a uma frouxidão dos tecidos na região lateral das sobrancelhas (cauda). Um desequilíbrio de forças entre a musculatura que puxa a cauda da sobrancelha para baixo e a força dos tecidos que a mantêm elevada podem também contribuir para essa queda. O aspecto arqueado, em direção superior da porção lateral das sobrancelhas, confere, especialmente às mulheres, um aspecto mais jovial, sedutor e desperto.

Podemos realizar o levantamento das sobrancelhas cirurgicamente por via endoscópica (vídeo), através de três incisões de 0,5 cm cada uma, dentro do couro cabeludo ou ainda de maneira “aberta”, fazendo duas incisões, em torno de 5 cm cada, também dentro do couro cabeludo. As vantagens da via videoendoscópica são a possibilidade de tratar as rugas da região entre as sobrancelhas e apresentar cicatriz menor.

Este procedimento, quando realizado de maneira isolada, é reservado para pessoas com pouca frouxidão de pele, geralmente mais novas. Mais comumente, a cirurgia é realizada conjuntamente ao lifting facial endoscópico (ver Lifting Facial Endoscópico).

  • O tempo cirúrgico é em torno de 2 horas;
  • A anestesia pode ser local com sedação ou geral.

O paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia, com orientações de realizar compressas frias ao redor dos olhos por 48 horas e dormir com a cabeceira elevada. Deve-se evitar atividades físicas por três semanas e exposição ao sol por dois meses.

Agende sua Consulta

Tel: (11) 2688-6599
Tel: (11) 98510-5259  
E-mail: contato@ltjplastica.com.br
End: Rua Domingos de Moraes, 2187 – Cj 218/219,     Torre Paris, Vila Mariana – São Paulo

Como chegar na Clínica Corpora