fbpx

Dúvidas sobre a Bichectomia

Muitas dúvidas podem surgir a partir do momento em que você chega à conclusão que irá fazer a Bichectomia (cirurgia de redução de bochechas). São dúvidas extremamente pertinentes que deverão ser bem explicadas, afinal, é uma cirurgia plástica que afetará o formato do seu rosto de uma vez por todas. Não é um procedimento complicado ou muito doloroso a cirurgia para afinar o rosto, na verdade é uma cirurgia bem simples e em pouco tempo você já observará o resultado, mas ainda assim é um procedimento que ficará exposto diariamente. A principal queixa de quem decide realizar essa cirurgia é que suas bochechas são grandes.

Confira abaixo algumas questões que poderão ajudar a responder as suas dúvidas:

Todos possuem a bola de Bichat ou somente quem tem bochecha grande?

Esse tecido gorduroso faz parte do rosto de todos nós, independente do sexo, peso ou idade (crianças e adolescentes tem esse tecido em desenvolvimento até um determinado tempo, por isso a cirurgia plástica no rosto para a retirada não é indicada para elas). Por isso algumas pessoas podem apresentar as bolas de Bichat em excesso, o que dá o desconforto e a imagem da bochecha arredondada e a sensação de bochechas muito grandes. Somente a partir de uma avaliação criteriosa do cirurgião plástico é que a pessoa saberá se a cirurgia para afinar o rosto é indicada para o seu rosto.

Todos que fazem a cirurgia plástica no rosto têm bom resultado?

Não. As pessoas que possuem o rosto fino demais não terão o mesmo resultado que alguém que possui as bochechas mais redondinhas. Neste caso, o visual das pessoas com rosto magro não será agradável. No caso em que as pessoas possuem a pele flácida e envelhecida, apenas este procedimento não trará resultados satisfatórios. Sendo assim, é recomendado submeter-se a outros procedimentos aliados à Bichectomia, como Lifting de face (ritidoplastia), para garantir um resultado melhor.

Qual a função da bola de Bichat?

A bola de Bichat é um tecido gorduroso que varia de tamanho conforme a mudança de peso. Ela serve unicamente para preencher a face no espaço da bochecha e, por isso, que em muitos casos, fornece a imagem de bochecha deliberadamente arredondada.

Bichectomia é uma cirurgia perigosa?

Como a gordura de Bichat está localizada em uma região próxima aos nervos que fazem a movimentação dos músculos da face, ela está bem próxima do ducto parotídeo (canal por onde a saliva entra na boca vindo da glândula parótida) e próxima também de vasos sanguíneos. Por conta disso, existe sim um risco grande se não for realizada por um profissional especialista neste tipo de procedimento.

Resultado da Bichectomia

Sutilmente, vai sim. Como são retirados os tecidos de gordura da região da bochecha, você irá perceber que deu uma reduzida no tamanho da sua bochecha. A cirurgia deixará seu rosto menos redondo, mais fino e as maçãs do seu rosto estarão mais ressaltadas.

Agende sua Consulta

Conseguiu tirar suas dúvidas? Se ainda tiver mais questões a serem resolvidas, agende uma consulta com o Dr. Laertes, especialista na técnica de Bichectomia e faça uma avaliação.

Posts sobre Bichectomia: Tudo sobre Bichectomia