Algo incomoda em seu nariz?

Algumas pessoas nascem com pequenos defeitos que costumam trazer um grande peso para a sua aparência. Quando mais novos, elas costumam ser alvos de bullying ou de baixa auto-estima, resultados de uma não aceitação da sua imagem. Esta é uma triste realidade que acomete a maioria dessas pessoas, mas o lado bom é que para grande parte dos casos há solução. Você nasceu com um algo no seu nariz que te incomoda ou acha que ele poderia ser mais bonito e combinar mais com seu rosto? A Rinoplastia é a sua solução!

Também indicada em casos de fraturas de face, traumas nasais ou alterações de respiração, a Rinoplastia é um dos procedimentos de maior nível de complexidade, isso se deve ao fato da relação do nariz com os outros elementos do rosto para que se obtenha uma aparência harmônica. O nariz é um dos elementos mais importantes do corpo, não apenas pela respiração, mas também devido a traços da origem étnica de cada um.

Este procedimento tem sido um dos mais procurados pelas mulheres, porém os homens também estão aderindo a esta técnica, que já ocupa a 3ª posição do ranking das mais procuradas por eles. No entanto, para que a pessoa seja suscetível para a operação, ela precisa ter realizado todo o desenvolvimento facial, que ocorre em torno dos 15 ou 16 anos. Ainda assim, será avaliada junto ao cirurgião a real necessidade de uma intervenção cirúrgica no seu nariz, já que para cada biotipo é indicado um modelo de nariz.

Rinoplastia
Essa cirurgia deverá ser realizada por um cirurgião plástico altamente familiarizado com este tipo de cirurgia, pois caso haja algum problema, uma nova cirurgia de retoque tornará o procedimento mais complicado. Sendo assim, será realizado um estudo minucioso do seu caso, com uma análise das suas expectativas e uma discussão das possibilidades.

Neste procedimento, além de “levantar” o seu nariz, você poderá corrigir outras imperfeições como afinar a ponta grossa ou larga do nariz, giba nasal (dorso nasal muito grande), reduzir o nariz muito comprido, reparar o “nariz selado”, sem dorso ou achatado (que pode ter sido gerado devido a um trauma), entre outras inúmeras alterações.

A cirurgia dura em torno de 4 horas, com anestesia local com sedação ou geral (preferida) e o paciente ficará internado por 24 horas, podendo receber alta no mesmo dia. Logo depois, o paciente utiliza um tampão intranasal por 48 horas e o resultado da rinoplastia costuma aparecer em um período de 6 meses, aproximadamente. Um fator que ajuda nesta evolução é a pele do paciente: quanto mais espessa a pele nasal, mais tempo ficará inchado. Antes de já ter sua decisão tomada sobre este procedimento, converse bem com o cirurgião, para definirem exatamente a necessidade da cirurgia.

Agende sua Consulta

EnglishPortugueseSpanish