Bichectomia – A cirurgia que reduz as bochechas
Você se acha bochechudo(a)? Costuma dizer “minhas bochechas são grandes demais”? Então, talvez a bichectomia seja o procedimento ideal para você, pois, por meio dessa cirurgia, é possível reduzir o tamanho das bochechas, conferindo um aspecto mais harmônico à face.
Como, então, saber se a bichectomia é indicada para você?
Todos os rostos possuem a “Bola de Bichat” na região das bochechas. Quando existe muita gordura nelas há o aspecto de bochecha grande, o que pode causar desconforto a algumas pessoas. Na bichectomia, por meio de incisões de 1 a 3 cm dentro da boca, com anestesia local ou geral, essa gordura é retirada.
Simples, feito em ambiente de consultório e com duração de aproximadamente 40 minutos, a cirurgia de redução de bochechas tem se popularizado entre celebridades e modelos que buscam maior harmonia facial e um rosto mais fino.
Os cuidados após a realização da bichectomia são semelhantes aos pedidos na cirurgia de dente do siso. Deve-se, portanto:
- Evitar esforço físico;
- Evitar alimentos quentes;
- Dormir com 2-3 travesseiros;
- Aplicar compressa gelada de 1/1 hora nos 2 primeiros dias;
- Usar medicação específica
Com anestesia local, a cirurgia para afinar as bochechas pode, inclusive, ser realizada em pessoas com mais idade e uma certa flacidez. Nesses casos, deve-se combinar a bichectomia com o lifting facial (ritidoplastia). Fios de sustentação também podem ser utilizados em alguns casos.
Assim como em toda cirurgia, a bichectomia é um procedimento sério e que mexe com diversos músculos faciais. Por isso, é essencial que ela seja feita por um cirurgião plástico com experiência nesse procedimento, já que erros podem causar paralisa facial, por exemplo.
Se você acha que precisa de uma bichectomia, conheça melhor como é feito o procedimento e suas indicações aqui.
Depois, agende uma avaliação conosco! Aproveite, também, para conhecer os procedimentos geralmente associados à cirurgia de bochechas:
Procedimentos não-cirúrgicos
- Preenchimento (aumento) de maçãs do rosto com Ácido Hialurônico ou Radiesse®;
- Preenchimento (aumento) labial com Ácido Hialurônico;
- Preenchimento (aumento) de queixo e de ângulo de mandíbula com Radiesse® ou Ácido Hialurônico;
- Preenchimento de “bigode chinês”;
- Suspensão de tecidos da face com fios de sustentação (Sutura Silhouette®);
- Aplicação de toxina botulínica.
Procedimentos cirúrgicos:
- Lipoaspiração de papada;
- Lifting de face (Ritidoplastia);
- Blefaroplastia com suspensão de região malar (maçãs do rosto).
Pingback: Quais são as complicações mais comuns da Bichectomia - LTJ Cirurgia Plástica