fbpx

Bichectomia envelhece? Tire suas dúvidas

Bichectomia envelhece? Tire suas dúvidas

A bichectomia, cirurgia que se popularizou nos últimos tempos por reduzir as bochechas, tirando o aspecto de rosto arredondado, é alvo de inúmeras polêmicas, especialmente por quem desconhece esse procedimento.

Uma delas é de que a bichectomia envelhece, o que não é verdade, já que o ato de afinar o rosto com a retirada das Bolas de Bichat, gordurinhas que ficam nas bochechas, traz mais harmonia facial em vez de aspecto envelhecido.

É claro que, se não for bem feita, a bichectomia pode trazer sérias consequências ao aspecto das bochechas e, consequentemente, não gerar os resultados esperados, mas um cirurgião plástico experiente sabe dosar as expectativas do paciente e calcular os riscos.

 

Bichectomia envelhece? Como funciona esse procedimento

Ao retirar as Bolas de Bichat pela parte interna da bochecha, o cirurgião plástico afina a região que vai da têmpora até perto da mandíbula e, em geral, leva apenas 30 minutos para fazer isso no consultório.

Feita com anestesia local, geral ou local com sedação, a bichectomia já foi realizada por inúmeros famosos, que melhoraram sua aparência com a ajuda de cirurgiões capacitados e experientes.

Quanto à afirmação de que a bichectomia envelhece, o que pode acontecer é o cirurgião retirar demais a gordura da região das bochechas, fazendo com que elas “murchem”, o que dá um aspecto de mais velho à pessoa – e é por isso que a escolha do profissional é muito importante.

Como qualquer cirurgia, a bichectomia oferece riscos, que incluem paralisação do nervo facial, lesão no ducto da glândula parótida e infecções.  Um cirurgião plástico experiente e que preze pelo bem-estar do paciente deve, então, calcular todos esses riscos para minimizá-los, incluindo o possível aspecto envelhecido.

Em alguns casos, quando a pessoa é mais velha, tem algum grau de flacidez no rosto e, ainda, tem uma Bola de Bichat grande, pode ocorrer de a retirada dessa gordurinha deixar o rosto um pouco flácido. O ideal é que isso não ocorra, mas se ocorrer, existem inúmeras maneiras de resolver o problema.

Como evitar o envelhecimento pela bichectomia

Se você considera seu rosto muito redondo e deseja fazer uma bichectomia, a principal atitude a ser tomada é procurar um cirurgião plástico com experiência nesse tipo de procedimento e pesquisar seu histórico médico.

Na sequência, é preciso entender que o formato do rosto varia de pessoa para pessoa e, muitas vezes, quem é magro pode não ficar com a aparência desejada após a bichectomia, sendo tarefa do cirurgião plástico alertar para essa possibilidade.

Se feita com um profissional de qualidade, bom gosto e que preze pela saúde do paciente, a bichectomia tem resultados excelentes e pode trazer muita satisfação a homens e mulheres. Converse com um cirurgião de confiança e experiente nessa área e veja como melhorar o aspecto das suas bochechas!