fbpx

Blefaroplastia: A Melhor opção para aprimorar o aspecto de suas pálpebras

Uma cirurgia plástica bastante requisitada trata-se da Blefaroplastia, ela é o procedimento cirúrgico responsável por melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

A procura do procedimento ganhou inúmeros adeptos por se tratar de uma região importante do corpo, e por ser responsável por transmitir aspectos de nossas emoções. No entanto, com o envelhecimento, ou devido a outros fatores hereditários, a região pode sofrer danos, afetando negativamente o dia a dia dos pacientes.

Como funciona a cirurgia:

O procedimento pode ser realizado isoladamente ou em conjunto com o levantamento das sobrancelhas e a ritidoplastia (lifting facial). Ela consiste na remoção do excesso de pele da pálpebra superior, inferior ou ambas, assim como as bolsas de gordura localizadas nestas regiões. Pode envolver a retirada de uma pequena faixa de músculo orbicular dos olhos superior e inferiormente, em alguns casos é indicado o fortalecimento da pálpebra inferior (cantopexia ou cantoplastia) para reestabelecer o contorno amendoado dos olhos.

A cicatriz é muito discreta e é localizada no sulco da pálpebra superior, logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior. O tempo de cirurgia também é outro fator importante, ele gira em torno de apenas duas horas, com a utilização de uma anestesia local com sedação.

Recomendações:

O paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia do procedimento. É recomendado o uso de compressas frias por dois dias, e que o paciente durma com a cabeceira da cama elevada por uma semana para ajudar a diminuir o inchaço. A cirurgia pode ser indicada até mesmo para pessoas de menor idade, devido a fatores hereditários.

Quer saber mais detalhes sobre cirurgias plásticas?