fbpx

Brow-lift: procedimento para levantar a sobrancelhas

Quais são as vantagens do brow-lift?

Febre entre as famosas, o brow-lift tem sido apontado como “substituto da toxina botulínica” para levantar as sobrancelhas. O procedimento, que já existe há alguns anos, mas se tornou popular recentemente, gera cicatrizes mínimas e oferece benefícios semelhantes aos do lifting.

O brow-lift consiste em uma pequena intervenção cirúrgica para levantar as sobrancelhas. A cicatriz, quase imperceptível, fica escondida nos pelos da região e, por isso, ele tem sido adotado por cada vez mais pessoas, incluindo atrizes de Hollywood. 

Para quem o brow-lift é indicado

A técnica é indicada para pessoas a partir dos 30 anos. Em geral, ela beneficia quem sofre com a queda das sobrancelhas e requer exames clínicos e avaliação do cirurgião plástico antes de ser realizada.

Por conferir um efeito rejuvenescedor ao olhar, o brow-lift é apontado como uma alternativa à toxina botulínica. Entretanto, seu principal benefício é a duração – cerca de dois anos, ao passo que o Toxina botulínica é eficiente por cerca de seis meses.

Realizado na própria clínica, esse procedimento requer apenas anestesia local e sedação. Por isso mesmo, é simples e quase não oferece riscos aos pacientes, podendo ser realizado em homens e mulheres de diferentes idades.

 

 

Como funciona o brow-lift

No brow-lift, o cirurgião plástico “suspende as sobrancelhas”, realinhando seu contorno e dando ao paciente um olhar mais jovial. 

Para realizar esse procedimento, o especialista faz pequenas incisões, que ficam escondidas no couro cabeludo.

A escolha da melhor abordagem dependerá da análise da condição de cada paciente, bem como de suas necessidades. Por isso, é fundamental escolher um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com experiência nessa técnica.

Feito o procedimento, a recuperação tende a ser rápida. Entretanto, como falamos acima, dependendo da técnica utilizada, o tempo para que o(a) paciente retome normalmente suas atividades varia de uma semana a um mês, na média.

O tempo de cirurgia varia entre uma e duas horas, dependendo da abordagem escolhida pelo cirurgião. Os resultados finais, com a aparência definitiva das sobrancelhas sem inchaços, são obtidos após 30 a 90 dias depois da realização do procedimento.

Se você acha que necessita de um brow-lift, agende uma consulta de avaliação com o Dr. Laertes. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ele pode te ajudar a entender a melhor abordagem para atingir seus objetivos.

7 thoughts on “Brow-lift: procedimento para levantar a sobrancelhas

  1. Pingback: Frontoplastia: Cirurgia Plástica de Testa e Sobrancelha | Dr Laertes Thomaz Jr

  2. Pingback: Lifting Facial Endoscópico: para quem é indicado? | Dr Laertes Thomaz Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *