Explorando as nuances da blefaroplastia e as soluções para problemas além do excesso de pele nas pálpebras.
Quando pensamos em comunicação e conexão, nossos olhos desempenham um papel fundamental. É por meio do olhar que transmitimos emoções, sentimentos e intenções. É por isso que qualquer alteração nessa região é notada com extrema facilidade. No entanto, quando falamos em cirurgia periorbital, também conhecida como cirurgia das pálpebras, as questões vão muito além da estética.
A blefaroplastia, um procedimento que visa a retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e inferiores, é comumente associada à busca por uma aparência mais jovem. No entanto, muitas vezes, ao analisar os pacientes, observamos que além do excesso de pele, há outro fator a ser considerado: a ptose palpebral ou ptose das sobrancelhas.
A ptose palpebral é uma condição em que a pálpebra superior se encontra caída, resultando em uma expressão de cansaço e desconforto no olhar. Nesses casos, a blefaroplastia por si só não é a solução ideal. É necessário realizar procedimentos cirúrgicos específicos para corrigir a queda da pálpebra superior, conhecido como “correção de ptose palpebral.”
A boa notícia é que a correção de ptose palpebral pode ser realizada em conjunto com a blefaroplastia da pálpebra superior, proporcionando uma solução abrangente para melhorar a função e a estética dos olhos. Isso não apenas revitaliza o visual, mas também pode resultar em uma melhora significativa na qualidade de vida do paciente.
Portanto, se você está cogitando a realização de uma blefaroplastia, é fundamental consultar um cirurgião plástico experiente. Por ser uma região extremamente delicada, as cirurgias orbitais envolvem a compreensão das nuances da região dos olhos e a capacidade de oferecer soluções personalizadas para atender às necessidades individuais de cada paciente.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta de avaliação.
Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792