fbpx

Cirurgia Plástica de Barriga

Como funciona a cirurgia plástica de barriga

 

A cirurgia plástica de barriga, conhecida também como abdominoplastia, é um procedimento realizado no abdômen com o objetivo de retirar o excesso de pele e reduzir a flacidez nessa região, que pode ser afetada pela perda rápida de peso ou gestação. “A abdominoplastia às vezes pode ser confundida com a lipoaspiração, porém existem diferenças entre esses procedimentos”, explica o cirurgião plástico Dr. Laertes Thomaz Junior.

No caso da cirurgia plástica de barriga, que deve ser feita apenas depois de exames pré-operatórios solicitados pelo cirurgião, o procedimento dura cerca de três horas e, nesse momento, o paciente está anestesiado com anestesia geral ou raquidiana. “É feita uma incisão no baixo ventre, como se fosse uma cesariana nas mulheres. Depois, a pele é descolada em direção às costelas, até o ponto necessário, e reaproximados os músculos retos abdominais”, explica o especialista.

Na abdominoplastia os músculos são colocados em posição original, corrigindo hérnias e retirando os tecidos em excesso. “Um cuidado especial é tomado em relação ao umbigo, que deve ser reposicionado”, completa Dr. Laertes, citando que o ideal é que essa cirurgia seja feita após a mulher ter filhos, pois uma gestação pode prejudicar os resultados da abdominoplastia.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia plástica de barriga

Um dos incômodos mais destacados pelos pacientes que se submetem à abdominoplastia é no pós-operatório, já que a pessoa deve utilizar um dreno por aproximadamente sete dias, dormir com a cabeceira da cama elevada e as pernas dobradas por 15 dias. “Analgésicos são receitados para aliviar as dores no abdômen, que estará dolorido e inchado após a cirurgia”, completa Dr. Laertes, citando que, nos primeiros meses após a cirurgia, o paciente deve utilizar uma cinta de contenção. No primeiro mês após a cirurgia, deve-se evitar levantar os braços além da linha dos ombros ou distender demais o abdômen.

 

Contraindicações da cirurgia plástica de barriga

A cirurgia para reduzir a flacidez na barriga não é indicada para pessoas que têm a meta de perder muito peso, já que esse não é o seu objetivo. “Essa cirurgia remove flacidez e excesso de pele, mas não tem a função de emagrecimento”, explica Dr. Laertes. Se você é uma mulher que pretende engravidar, adie a abdominoplastia até terminar por completo a gestação. Durante a cirurgia, seus músculos verticais são apertados, e futuras gestações podem separar os músculos.

 

 

One thought on “Cirurgia Plástica de Barriga

  1. Pingback: Saiba como é a Recuperação da Cirurgia de Abdominoplastia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *