fbpx

Cirurgia plástica em homens

Cirurgia plástica em homens

Cada vez mais conscientes da necessidade de se apresentar bem e cuidar do bem-estar, os homens têm procurado corrigir problemas estéticos com grande frequência. As cirurgias plásticas ou procedimentos minimamente invasivos têm conquistado uma grande parcela da população masculina, que, assim, como as mulheres, é vaidosa e deseja o melhor para si.

Os objetivos masculinos dependem muito da idade do homem, mas, em geral, eles desejam corrigir imperfeições no nariz, rejuvenescer a aparência do rosto, marcar menos a cintura ou, ainda, melhorar o aspecto do abdômen.

Considerando a idade média dos homens, a procura por cirurgias plásticas masculinas costuma se dividir da seguinte maneira:

Como é o pré-operatório da cirurgia plástica em homens

Os exames solicitados no pré-operatório da cirurgia plástica em homens são os mesmos que os pedidos às mulheres, porém algumas recomendações podem variar de acordo com o tipo de cirurgia e idade do paciente.

Por isso é importante se consultar com um cirurgião reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que fará uma análise precisa de cada caso, solicitando medidas pré-operatórias e cuidados específicos.

Lipoaspiração e definição de contorno corporal em homens

Homens têm, como forma ideal, o aspecto atlético, com ombros e tórax largos, abdômen tonificado e áreas de quadris e coxa estreitos. Por isso, a lipoaspiração e definição de contorno corporal masculino é uma cirurgia bastante procurada.

À medida que o homem envelhece, é natural que as áreas de gordura se acumulem em torno do abdômen, nas laterais, gerando os famosos “pneuzinhos”, na área do peito, bem como no queixo e pescoço, que são difíceis de combater apenas com exercícios físicos.

A lipoaspiração em homens corrige essas áreas, conferindo novamente firmeza e elasticidade à pele da região. Homens com flacidez de pele ou com gordura em excesso em determinadas áreas podem, também, optar pela excisão tradicional em conjunto com a lipoaspiração. Essa abordagem funciona, inclusive, para quem possui ginecomastia causada por tecido glandular e não pela gordura.

 

Cirurgia de redução de abdômen em homens

A abdominoplastia em homens é a opção escolhida por alguns cirurgiões plásticos para eliminar a pele abdominal em avental, resultante geralmente de uma perda de peso expressiva, bem como músculos abdominais flácidos ou hérnias. Esse procedimento é capaz de reduzir o excesso de gordura, comprimir os músculos da parede abdominal e diminuir a cintura.

A vantagem da abdominoplastia em homens é o tempo de recuperação. Alguns pacientes com boa elasticidade da pele podem voltar às suas atividades com moderação já quatro semanas após a cirurgia.

 

Implantes estéticos na definição do corpo masculino

A evolução da cirurgia plástica tem melhorado – e muito – o aspecto do contorno muscular. Por isso, já é possível utilizar implantes estéticos para definir áreas como panturrilha masculina, peito do homem, mandíbula e maxilar.

O implante de ângulo de mandíbula, cirurgia bastante realizada para melhorar o aspecto facial e trazer mais harmonia ao rosto, é uma abordagem utilizada para corrigir possíveis imperfeições na simetria da face do homem e conferir-lhe masculinidade de acordo com os padrões estéticos.

 

Corrigindo o aumento das mamas com a cirurgia de ginecomastia

O aumento das mamas masculinas pode ser gerado por fatores como obesidade, perda acentuada de peso, alterações hormonais, uso de medicamentos ou algumas doenças. Quando isso acontece, faz-se necessária uma intervenção cirúrgica para combater essa condição denominada ginecomastia.

Por meio desse procedimento é realizada uma lipoaspiração e, em geral, ressecção da glândula, com cicatriz posicionada em volta da parte inferior da aréola ou ao redor de toda a aréola.

 

Os procedimentos faciais mais realizados em homens

Procedimentos estéticos antes definidos como “femininos” agora têm sido amplamente realizados em homens, com resultados surpreendentes. Um exemplo são a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), rinoplastia (cirurgia de nariz) e os implantes faciais.

Implantes de mandíbula ou a bichectomia, que afina as maçãs do rosto, são procedimentos realizados em homens que desejam obter queixo com melhor projeção e nariz mais marcante, com visual geral mais masculino.

Antes de indicar uma cirurgia facial masculina, o médico cirurgião fará uma avaliação minuciosa do rosto do paciente, considerando suas queixas e desejos. Será considerada toda a região da cabeça, pescoço e rosto para, então, definir o tipo de cirurgia, melhor abordagem, cicatriz, etc.

A área da papada, que incomoda muitos homens, também pode ser corrigida com a mentoplastia, cirurgia bastante procurada pelos pacientes do sexo masculino. Ela dá mais volume ao queixo e melhora o contorno do rosto com o auxílio de próteses de silicone. Esse procedimento pode, ainda, ser combinado com um lifting cervical em paciente mais idosos.

Já a blefaroplastia, geralmente realizada em homens com mais de 35 anos, consiste na retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras, suavizando olheiras e aspecto de cansaço.

Há, ainda, o implante capilar em homens, indicado para devolver confiança e autoestima a quem sofre com a calvície e deseja um aspecto mais jovial, porém sem parecer artificial.

 

Tratamentos para a pele do homem

Assim como as mulheres, homens também podem melhorar o aspecto geral de sua face com peelings químicos ou dermoabrasão, que removem as camadas superficiais da pele, corrigindo pequenas rugas e marcas de expressão. O preenchimento com ácido hialurônico também ajuda a preencher vincos ou dar mais volume a certas regiões da face.

A aplicação da toxina botulínica, bem como de preenchimentos nos lábios, quando necessário, também são perfeitamente aplicáveis ao rosto masculino e, em muitos casos, deixam o homem com aspecto mais jovial e atraente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *