fbpx

Como funciona o implante capilar

 

Você tem problemas de queda de cabelo, sente-se desconfortável com a sua imagem quando se olha no espelho e sente que sua vida pessoa e até profissional estão comprometidas pela calvície? Com as técnicas atuais de implante capilar é possível recuperar, de forma confiável, segura e com aspecto natural, o volume capilar que você tinha antes.

 

O procedimento mais feito atualmente é o microimplante, feito lentamente e de forma minuciosa, exatamente para dar uma aparência mais natural. Esse procedimento é realizado por um cirurgião em uma clínica especializada e, nele, é cortada uma faixa de pele com aproximadamente três mil fios com folículos – as raízes – da parte de trás da cabeça. Depois, é feito um enxerto com agulha e posterior transferência para a área calva, um fio por vez.

 

Se o processo for bem feito, os fios continuam crescendo normalmente – em média 1 cm por mês – e a manutenção recomendada é a mesma para pessoas que não possuem implantes.

 

Como é feito o implante capilar

Com anestesia local, o implante capilar dura cerca de duas horas e o paciente fica o tempo todo sedado. Depois de realizado o procedimento, é preciso ficar 24 horas com atadura na cabeça e sob efeito de analgésico para controlar a dor. Durante 15 dias, haverá casquinhas devido aos furos das agulhas para o implante dos fios.

 

O que não fazer após o implante capilar

Sol, piscina e atividades intensas são recomendados apenas depois da recuperação total, que dura cerca de duas semanas. No terceiro mês, os novos fios começam a crescer. Com oito meses, os furinhos da agulha desaparecem e os sinais do microtransplante ficam imperceptíveis.

 

Ficou interessado? Marque uma consulta conosco e avalie as possibilidades mais recomendadas para você realizar um implante capilar de maneira segura e confiável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *