Como funciona o lifting de face ou ritidoplastia?
O que é ritidoplastia?
O minilifting de face, ritidoplastia ou apenas lifting facial, esta indicado para pacientes em torno de seus 50 anos ou mais. Geralmente esse pacientes começam a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento facial com os chamados:
- “bigode chinês” (ruga profunda entre nariz e cantos da boca);
- “linhas de marionete” (rugas profundas entre cantos da boca e mandíbula), com aspecto de boca triste;
- “códigos de barras” (rugas médias em volta dos lábios);
- “jowls” aqueles acúmulos de gordura na linha mandibular;
- queda da maça do rosto;
- papada;
- olheiras;
- pés de galinha
- flacidez facial de pele e musculo.
Ritidoplastia antes e depois
Como é o antes e depois do lifting facial?
Modernamente a cirurgia de lifting de face incorporou em seu arsenal o enxerto de gordura das regiões centrais da face e nas rugas mais profundas como um grande aliado, o volume preenchido quando bem posicionado pode “esticar” a pele ajudando a diminuir a flacidez e a tratar as rugas
O resultado do lifting facial tem por objetivo uma melhora harmônica da face e não retirar da pessoa suas características próprias, devolvendo a ela jovialidade, um ar descansado e com menos marcas de expressão. Reposicionando e elevando os tecidos que foram acometidos pela ação do tempo.
Lifting facial fotos de antes e depois
As fotos de antes e depois são realizadas para que possamos quantificar o resultado e geralmente são realizadas logo antes da cirurgia e com 2 meses.
Como é feita a cirurgia de lifting de face?
Com duração em torno de 3-5 horas a cirurgia pode ser realizada por anestesia geral (minha preferência) ou local e sedação.
As cicatrizes são posicionadas na frente e atrás da orelha. Não raramente a blefaroplastia conjuntamente à ritidoplastia.
O profissional escolhido deve ter experiência em cirurgia de face pois nesta região qualquer resultado assimétrico e não harmônico pode ser notado.
Acesse nossa página sobre esse assunto e saiba mais.