fbpx

Como funciona o lifting facial endoscópico com endotine

Com o passar dos anos, é comum que a face assuma um novo aspecto, ficando com ares mais envelhecidos. Flacidez dos músculos faciais, bigode chinês, olheiras, papadas e outras muitas condições podem ser tratadas com o lifting facial endoscópico, que agora ganha mais uma técnica: o endotine.

O lifting facial com endotine é feito com um dispositivo de alta tecnologia que oferece resultados de alta qualidade e precisão. Tendo tecnologia de última geração e com pequenos riscos, o endotine é uma novidade que só tem a agregar.

Se você está pensando em se submeter a esse procedimento para ganhar ares mais joviais e renovados, a seguir, explicamos como funciona o lifting com endotine. Veja!

O que é lifting facial com endotine

Endotine é um dispositivo que fornece resultados precisos e de alta qualidade. Essa tecnologia de fixação tem sido cada vez mais utilizada em todo o mundo e seus implantes são compostos por polímeros 100% absorvíveis pelo corpo.

Assim, os resultados incluem facilidade de utilização e alta performance. Os procedimentos com endotine podem englobar tanto o terço médio do rosto quanto a parte frontal, para sua elevação. Para o terço superior utilizamos o “endotine forehead” e para o terço médio o “endotine ribbon”.

Como é aplicado o endotine para elevar a região do maxilar (maçãs do rosto):

O Endotine Ribbon é uma variante desse dispositivo aplicada precisamente no terço médio da face, malar.

Quando o(a) paciente deseja rejuvenescer a região maxilar ou até fazer um lifting facial completo, o endotine pode ser utilizado com excelência.

Seus benefícios vêm da combinação entre grande capacidade de fixação e absorção pelo corpo, evitando que instrumentos residuais de fixação permaneçam após o procedimento, que tem altas taxas de satisfação dos pacientes.

Endotine aplicado aos procedimentos de elevação frontal

Quando o(a) paciente deseja realizar um lifting facial na região frontal da face, o endotine traz ao cirurgião muitas vantagens. A principal é oferecer mais controle de altura, ajudando na confecção da forma do terço superior. 

Esse tipo de endotine, denominado Forehead, tem múltiplos dentes e design versátil. Além disso, oferece a possibilidade de ser aplicado em procedimentos abertos ou endocóspicos.

Quem pode realizar o lifting facial com endotine

O lifting facial, em geral, é indicado para pacientes que estejam insatisfeitos com o aspecto de sua face.

Alguns sinais incluem:

·     Flacidez da face;

·     Flacidez dos músculos e da pele do pescoço;

·     Queda das bochechas;

·     Bigode chinês, ou sulcos em volta da boca;

·     Olheiras;

·     Sobrancelhas caídas;

·     Papada no queixo;

·     Linha de marionete nos lábios (aspecto triste na boca);

·     Frouxidão dos músculos da face e do pescoço;

·     Código de barras, ou seja, linhas verticais em volta dos lábios.

Como é absorvido pela pele, o material utilizado nesse dispositivo oferece riscos mínimos. Por isso, são raros os casos em que pacientes são impedidos de utilizarem essa abordagem.

Qual é a diferença entre mini lifting e lifting com endotine

As principais diferenças entre mini lifting e lifting (que pode ser com endotine) dizem respeito às cicatrizes. 

Isso porque o lifting facial tradicional deixa uma cicatriz na frente e atrás da orelha, além de uma em cima da cabeça, dentro do couro cabeludo de orelha a orelha.

Já o mini lifting não deixa cicatrizes na cabeça, porém não é elegível para todos os pacientes.

Uma avaliação precisa com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é essencial para identificar a melhor forma de rejuvenescer o aspecto da face.

  A grande vantagem do lifting facial endoscópico é que é possível elevar e reposicionar todo tecido da região da testa, incluindo sobrancelha, e a região malar ou das maçãs do rosto, através de mínimas incisões posicionadas dentro do couro cabeludo. 

Agende uma consulta com o Dr. Laertes e veja como é possível se beneficiar da tecnologia endotine no lifting facial.

One thought on “Como funciona o lifting facial endoscópico com endotine

  1. Pingback: Lifting Facial com Endotine para Elevação Frontal | São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *