fbpx

Como funciona o preenchimento labial

Preenchimento labial: como funciona e quem pode fazê-lo

Uma das cirurgias mais comuns e que rendem comentários sobre os cuidados de beleza das famosas é o preenchimento labial. Esse procedimento, sucesso em clínicas do Brasil e do mundo, deve ser realizado por um cirurgião plástico, já que requer uma análise minuciosa das características da pessoa e dos riscos que ela pode correr ao se submeter a esse procedimento, que precisa ser feito de maneira consciente.

 

“O preenchimento labial é indicado para quem tem lábios finos demais ou desproporcionais”, avalia o cirurgião plástico Dr. Laertes Thomaz Junior, enfatizando que quem perdeu o contorno ou volume labial também pode se submeter a esse procedimento. “Na hora de fazer esse procedimento, é fundamental respeitar as características de cada um para não ficar exagerado ou desproporcional”, enfatiza Laertes.

 

Avaliação antes do preenchimento labial

O cirurgião plástico deve avaliar, antes de realizar esse procedimento, se o paciente está apto para fazer o preenchimento labial. “De forma geral, não recomendamos que pessoas com lesões no lábio ou na cavidade oral, herpes ativo, alérgicos ao ácido hialurônico ou com doenças autoimunes façam esse procedimento”, alerta Dr. Laertes.

Como é feito o preenchimento labial

“Após a aplicação do creme anestésico, injetamos ácido hialurônico para preencher os lábios e corrigir linhas para quem apresenta rugas”, explica o cirurgião plástico, destacando que esse procedimento induz à formação de próprio colágeno da pele, melhorando sua hidratação geral. A quantidade de ácido e a forma de aplicar essa substância variam de acordo com as características de cada pessoa. “Podemos corrigir rugas em torno dos lábios, no contorno e aumentar o volume”, completa Dr. Laertes.

 

Como é a recuperação do preenchimento labial

Realizado na clínica, sem necessidade de internação, o preenchimento labial é algo simples e, por isso, não demanda grandes cuidados. “Em geral, o paciente pode retomar suas atividades no mesmo dia. Apenas os lábios ficarão um pouco inchados até 48 horas após esse procedimento”, diz Dr. Laertes, enfatizando que, em poucos dias, os resultados já podem ser notados.

Simples, eficaz e com poucos efeitos colaterais, o preenchimento labial é uma solução para quem deseja eliminar rugas, aumentar o volume e definir os lábios. Marque uma consulta e verifique a melhor alternativa para o seu caso. Com bom senso, cuidado e foco nos resultados, certamente sua beleza ficará ainda mais destacada!

2 thoughts on “Como funciona o preenchimento labial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *