Como funciona uma cirurgia tripla: abdominoplastia com lipo e implante nos seios

Como funciona uma cirurgia tripla: abdominoplastia + lipo + cirurgia de mamas, por exemplo.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o funcionamento das cirurgias plásticas associadas. É comum que se questionem sobre a possibilidade de fazer dois ou três procedimentos ao mesmo tempo. Vale destacar que, se feita por um profissional experiente, a cirurgia tripla é bastante possível e segura!

A união de diversos procedimentos em uma só cirurgia traz muitas vantagens, Quem deseja realizar uma abdominoplastia combinada a lipoaspiração e implante de silicone nos seios, por exemplo, pode se beneficiar de uma redução de custos e ter a vantagem de um tempo de recuperação único.

A associação de duas ou três cirurgias plásticas é algo que requer avaliação precisa e muita cautela do cirurgião. Por isso, a seguir, explicamos como funciona a cirurgia tripla.

Como planejar uma cirurgia tripla: quem pode fazê-la?

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica tripla, é essencial que o(a) paciente passe por uma avaliação minuciosa com o cirurgião plástico. Ele avaliará suas condições de saúde, riscos do procedimento e a melhor abordagem.

Estar com a saúde em dia é condição fundamental para realizar uma cirurgia plástica tripla. Pessoas com doenças ou situações crônicas como diabetes, pressão alta e problemas de tireoide necessitam de atenção especial.

Outro grupo com maior risco são pacientes que estão acima do peso ou tiveram grande perda de peso, bem como aqueles que bebem ou fumam constantemente.

Que tipos de cirurgias podem ser realizadas de uma vez só?

A associação de cirurgias plásticas deve considerar os procedimentos que combinam entre si, além da recuperação de cada um.

A lipoaspiração, por exemplo, pode ser facilmente associada à abdominoplastia ou a cirurgia nas mamas. Outra combinação possível é da abdominoplastia com cirurgia de mamas. Isso porque as restrições de atividades e movimentos são bem parecidos.

Procedimentos contraindicados são aqueles onde os riscos isolados somados ultrapassavam a margem de segurança em termos de risco anestésico e perda de sangue por exemplo, neste aspecto também levamos em conta a saúde do paciente.

Outra combinação bastante realizada quando o assunto são cirurgias plásticas combinadas é a abdominoplastia com cirurgia de coxas (cruroplastia).

Quais são os riscos das cirurgias plásticas combinadas?

Todo procedimento cirúrgico oferece riscos. Quando há três procedimentos sendo realizados simultaneamente, é preciso atentar para alguns detalhes.

Não existe um número limite de cirurgias que possam ser realizadas, mas é fundamental que haja bom senso do médico cirurgião plástico no momento de definir as abordagens. Cirurgias muito longas ou extensas elevam os riscos ao paciente.

Outro aspecto a se considerar é a anestesia. O tempo em que a pessoa fica anestesiada reflete em seu metabolismo e fisiologia e, por isso, é fundamental ter cautela ao realizar uma cirurgia plástica tripla.

Não devemos passar alguns limites, por exemplo, é sabido que não devemos lipoaspiração uma quantidade de gordura superior a 7% do leso da pessoa e que a cirurgia não deve durar mais que 8-9 horas, cirurgias estéticas.
Com o intuito de diminuir o tempo cirúrgico em cirurgias triplas o cirurgião pode acrescentar mais um cirurgião plástico auxiliar na equipe, costumo fazer isso com frequência, faço todo o tempo principal e o auxiliar da os pontos enquanto vou para a outra etapa.

As vantagens da cirurgia plástica tripla são muitas. Se bem desenhada e planejada, ela pode render excelentes resultados e oferecer ao paciente apenas um pós-operatório.

Entretanto, apesar das vantagens, é primordial se consultar com um especialista da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica, como o Dr. Laertes Thomaz, para obter uma avaliação personalizada e com foco na saúde e bem-estar de seus pacientes

4 thoughts on “Como funciona uma cirurgia tripla: abdominoplastia com lipo e implante nos seios

  1. Eliane A dos Santos says:

    Olá Dr! Gostaria de saber se a cirurgia abdominoplastia consegui retirar uma boa parte de estrias e excesso de pele sabe a famosa pochete, ou pra isso é outro procedimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish