fbpx

Como funciona uma cirurgia tripla: abdominoplastia com lipo e implante nos seios

Como funciona uma cirurgia tripla: abdominoplastia + lipo + cirurgia de mamas, por exemplo.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o funcionamento das cirurgias plásticas associadas. É comum que se questionem sobre a possibilidade de fazer dois ou três procedimentos ao mesmo tempo. Vale destacar que, se feita por um profissional experiente, a cirurgia tripla é bastante possível e segura!

A união de diversos procedimentos em uma só cirurgia traz muitas vantagens, Quem deseja realizar uma abdominoplastia combinada a lipoaspiração e implante de silicone nos seios, por exemplo, pode se beneficiar de uma redução de custos e ter a vantagem de um tempo de recuperação único.

A associação de duas ou três cirurgias plásticas é algo que requer avaliação precisa e muita cautela do cirurgião. Por isso, a seguir, explicamos como funciona a cirurgia tripla.

Como planejar uma cirurgia tripla: quem pode fazê-la?

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica tripla, é essencial que o(a) paciente passe por uma avaliação minuciosa com o cirurgião plástico. Ele avaliará suas condições de saúde, riscos do procedimento e a melhor abordagem.

Estar com a saúde em dia é condição fundamental para realizar uma cirurgia plástica tripla. Pessoas com doenças ou situações crônicas como diabetes, pressão alta e problemas de tireoide necessitam de atenção especial.

Outro grupo com maior risco são pacientes que estão acima do peso ou tiveram grande perda de peso, bem como aqueles que bebem ou fumam constantemente.

Que tipos de cirurgias podem ser realizadas de uma vez só?

A associação de cirurgias plásticas deve considerar os procedimentos que combinam entre si, além da recuperação de cada um.

A lipoaspiração, por exemplo, pode ser facilmente associada à abdominoplastia ou a cirurgia nas mamas. Outra combinação possível é da abdominoplastia com cirurgia de mamas. Isso porque as restrições de atividades e movimentos são bem parecidos.

Procedimentos contraindicados são aqueles onde os riscos isolados somados ultrapassavam a margem de segurança em termos de risco anestésico e perda de sangue por exemplo, neste aspecto também levamos em conta a saúde do paciente.

Outra combinação bastante realizada quando o assunto são cirurgias plásticas combinadas é a abdominoplastia com cirurgia de coxas (cruroplastia).

Quais são os riscos das cirurgias plásticas combinadas?

Todo procedimento cirúrgico oferece riscos. Quando há três procedimentos sendo realizados simultaneamente, é preciso atentar para alguns detalhes.

Não existe um número limite de cirurgias que possam ser realizadas, mas é fundamental que haja bom senso do médico cirurgião plástico no momento de definir as abordagens. Cirurgias muito longas ou extensas elevam os riscos ao paciente.

Outro aspecto a se considerar é a anestesia. O tempo em que a pessoa fica anestesiada reflete em seu metabolismo e fisiologia e, por isso, é fundamental ter cautela ao realizar uma cirurgia plástica tripla.

Não devemos passar alguns limites, por exemplo, é sabido que não devemos lipoaspiração uma quantidade de gordura superior a 7% do leso da pessoa e que a cirurgia não deve durar mais que 8-9 horas, cirurgias estéticas.
Com o intuito de diminuir o tempo cirúrgico em cirurgias triplas o cirurgião pode acrescentar mais um cirurgião plástico auxiliar na equipe, costumo fazer isso com frequência, faço todo o tempo principal e o auxiliar da os pontos enquanto vou para a outra etapa.

As vantagens da cirurgia plástica tripla são muitas. Se bem desenhada e planejada, ela pode render excelentes resultados e oferecer ao paciente apenas um pós-operatório.

Entretanto, apesar das vantagens, é primordial se consultar com um especialista da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica, como o Dr. Laertes Thomaz, para obter uma avaliação personalizada e com foco na saúde e bem-estar de seus pacientes

36 thoughts on “Como funciona uma cirurgia tripla: abdominoplastia com lipo e implante nos seios

  1. Eliane A dos Santos says:

    Olá Dr! Gostaria de saber se a cirurgia abdominoplastia consegui retirar uma boa parte de estrias e excesso de pele sabe a famosa pochete, ou pra isso é outro procedimento?

  2. Luciana says:

    Bom dia Dr.!
    Estou há meses acompanhando resultados pelo o grupo de cirurgias plásticas em Goiânia, quero fazer a tripla e mais cruroplastia, é possível em um só procedimento?

    Os seios penso que tem que ser uma mastopexia.

    Estou tão ansiosa para fazer, porém tenho bastante receio.

    Vi sua descrição aqui, confesso que fiquei com mais vontade ainda e mais confiante em realizar esse meu grande sonho.

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Luciana!

      O ideal, é que você passe por uma consulta para avaliar, entender as suas expectativas, mostrar resultados e tirar as dúvidas. É possível fazer uma cirurgia tripla, isso pode ser definido na consulta, após análise dos exames pré operatórios e condições de saúde do paciente.

      Um abraço e conte comigo

  3. Thais oliveira says:

    Meu sonho… Mas é um sonho que sei que nunca vou conseguir realizar… Mas que Deus abençoe a todas que vão a uma sala de cirurgia… E que Deus abençoe sempre vcs médicos…

      • Selma Batista Silva says:

        Olá Dr Laertes, gostaria de fazer uma lipoaspiração, más Tenho muita flacidez , creio que tenho que fazer abdominoplastias. O senhor atende em Goiânia, Atende pela Unimed as consultas é exames? Queria saber +_ valores.Obrigado.

        • Dr Laertes Thomaz Jr says:

          Bom dia, Selma, tudo bem?

          Atendo em São Paulo. Agora temos o Renuvion um aparelho que trata a flacidez pós a lipoaspiração.

          Entre em contato conosco através de um de nossos telefones para mais informações.

          Obrigado, Selma

  4. keila says:

    Doutor, é possível realizar abdominoplastia, mastopexia e lipoescultura e tb rinoplastia (caso da rino gostaria de fazer com um otorrino) td em um mesmo dia ( tudo na mesma internação)?

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Keila, tudo bem?

      Todas essas cirurgias no mesmo dia não é possível. Realizo algumas cirurgias triplas, mas depende de muitos fatores. Em consulta consigo avaliar através dos exames se é possível cirurgia abdominoplastia, prótese de silicone e lipoaspiração na mesma cirurgia.

      Um abraço

        • Dr Laertes Thomaz Jr says:

          Olá, Marciany!

          Neste caso, é melhor avião. Ônibus demora muito e o risco de trombose aumenta. Não é nenhum pouco aconselhável.

          Sim, é possível fazer a consulta online.

          Um abraço

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Marciany!

      Neste caso, é melhor avião. Ônibus demora muito e o risco de trombose aumenta. Não é nenhum pouco aconselhável.

      Sim, é possível fazer a consulta online.

      Um abraço

      • Núbia Gomides says:

        Boa noite Dr. pretendo fazer uma cirurgia tripla, tenho 50 anos e sou paciente renal crônico em controle tenho Gesf . Consultei hj um cirurgião e ele disse que a cirurgia tripla no meu caso é muito arriscada e ele não faz? Qual sua opinião?

    • Sônia Regina da Costa Alves says:

      Olá boa tarde! Tenho 54 anos tenho hipertensão e gostaria de fazer a tripla abdominoplastia prótese de silicone e lipo mas tenho receio por causa da minha idade, saúde e demora da cirurgia. Gostaria de maiores informações

      • Dr Laertes Thomaz Jr says:

        Olá, Sônia, tudo bem?

        Recomendo que agende uma consulta de avaliação para analisar seu quadro e, então, com base nisso fazer as indicações.

        Nossos contatos aqui da Clínica:

        Tel: (11) 2640-0629
        Whatsapp: (11) 99374-5234
        E-mail: contato@ltjplastica.com.br

        Obrigado

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Daniele!

      Tudo bem?

      Pode ficar deitada de barriga para cima mesmo, já existem estudos que comprovam que não prejudica o enxerto glúteo.

      Um abraço

  5. Núbia Gomides says:

    Boa noite Dr. pretendo fazer uma cirurgia tripla, tenho 50 anos e sou paciente renal crônico em controle tenho Gesf . Consultei hj um cirurgião e ele disse que a cirurgia tripla no meu caso é muito arriscada e ele não faz? Qual sua opinião?

  6. Eliane silva says:

    Ola tudo bem ?
    Então eu gostaria de fazer abdominaplastia , lipoescultura com enxerto d e gordura no bumbum , e a cirurgia de prótese nos seios !
    É possível realizar esses procedimentos no mesmo dia ? E por volta de qual valor ficaria esses procedimentos ?

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Eliane, tudo bem?

      É importante agendar uma consulta de avaliação médica para ver seu caso e orientar.

      Estes são os contatos da minha Clínica (11) 2640-0629 e (11) 99374-5234

      Muito obrigado

  7. Maria Aparecida Moreira Cruz says:

    Estou começando a me organizar para fazer as cirurgias dos meus sonhos, quero reduzir as mamas, abnoplastia e lipoescultura, se possível remodelar o glúteo parece um chuchu 😅🤣🤣🤣 em breve vou entrar em contato para saber o que pode ser feito.

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Maria, tudo bem?

      Será um prazer te auxiliar a realizar seu sonho.

      Estes são os contatos da minha Clínica (11) 2640-0629 e (11) 99374-5234

      Muito obrigado

  8. Marina ocr says:

    Dr. Irei fazer abdominoplastia+ lipoaspiração de costas e abdômen + laser. +/- 7 horas de cirurgia. Fico com medo de fazer as duas juntas por conta do tempo da cirurgia. Sendo que só abdominoplastia são 3h de cirurgia . O que eu faço?

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Marina, tudo bem?

      É importante agendar uma consulta de avaliação médica para ver seu caso e orientar de forma individualizada e específica.

      Estes são os contatos da minha Clínica (11) 2640-0629 e (11) 99374-5234

      Muito obrigado

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Marcileia!

      Existem múltiplos fatores que influenciam e não só este.

      Para que possa orientar com respeito a isso, é necessária uma consulta médica de avaliação cirúrgica para analisar todos os parametros e exames.

      Tel: (11) 2640-0629
      Whatsapp: (11) 99374-5234

      Um abraço afetuoso

  9. Laezi says:

    Boa noite Dr.,tenho 68 anos e vou realizar um sonho de fazer abodominoplastia,lipo e silicone,fiz uma avaliação com um cirurgião e ele não questionou nada em relação a minha idade,o que o vc aconselha, gostaria muito de sua opinião. Obrigada

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Laezi!

      Para que possa orientar com respeito a isso, é necessária uma consulta médica de avaliação cirúrgica.

      Existem múltiplos fatores que influenciam e não só a idade.

      Tel: (11) 2640-0629
      Whatsapp: (11) 99374-5234

      Um abraço afetuoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *