fbpx

Cuidados a serem tomados para Realizar Cirurgias Plásticas

Conheça as precauções  antes de fazer cirurgias plásticas

 

Os cuidados com o pré-operatório são tão importantes quanto a cirurgia plástica em si. Isso porque, se você não escolher um profissional sério e competente, os riscos naturais de qualquer procedimento aumentam muito, elevando as chances de complicações no pós-operatório, infecções e outros males graves.

 

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, é fundamental atentar para alguns pontos, como explica Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico. “Primeiramente, você deve escolher um profissional especialista em cirurgia plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, conta o especialista. “É preciso, também, saber se a clínica em questão obedece às normas técnicas que regulamentam o seu funcionamento”, completa.

 

Depois de escolhidos médico, clínica e/ou hospital, é fundamental atentar para os exames pré-operatórios, como as avaliações de capacitação física, cardiológica, vascular e neurológica. “Há uma série de exames que devem ser feitos antes de uma cirurgia plástica e é essencial fazer todos eles para evitar possíveis complicações”, afirma Dr. Laertes.

 

Ao se consultar com um médico, esclareça pontos importantes como o tipo de anestesia, o tempo de cirurgia, se é necessária internação, se haverá cicatrizes e cuidados no pós-operatório. “Em alguns casos, é fundamental fazer sessões de drenagem linfática após um procedimento e é essencial seguir essas recomendações para que os resultados sejam satisfatórios”, enfatiza o cirurgião.

 

Antes da cirurgia plástica, é essencial informar o médico se você estiver com resfriado ou gripe, bem como evitar o consumo de bebidas alcóolicas e comidas pesadas na véspera, além de diuréticos.

 

“É preciso, ainda, evitar medicamentos à base de ácido acetilsalicílico ou com efeito anticoagulante pelo menos 15 dias antes da cirurgia”, ressalta Dr. Laertes, que também recomenda cessar a ingestão de anticoncepcionais, não fumar, evitar exposição solar e fazer sessões de drenagem linfática para eliminar impurezas do corpo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *