A apresentadora passou pelo procedimento de quatro horas e Dr. Laertes Thomaz Junior deu detalhes de como funciona.
Seja na TV ou nas redes sociais, Flor Fernandez, estrela do SBT, sempre esbanja saúde e beleza. Para manter a jovialidade, ela aderiu à uma técnica de lifting facial ultra moderna, feita por poucos cirurgiões no Brasil.
Chamado de Deep Plane, o procedimento dura cerca de quatro horas e combate problemas como bigode chinês, linhas de marionete, maçãs do rosto caídas e flacidez no pescoço.
“Ele é considerado o melhor lifting facial disponível atualmente porque a técnica reposiciona músculos, além de ressecar e reposicionar gorduras. Com isso, a pele do rosto não adquire um aspecto esticado e a cicatrização é muito mais rápida e discreta”, explica Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico responsável pelos procedimentos em Flor e membro da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica.
Segundo o especialista, existem uma diferença entre o lifting realizado na apresentadora e o tradicional: O ‘procedimento padrão’, prevê apenas o descolamento e reposicionamento da pele do rosto, com resultados que duram menos, mais hematomas no pós-operatório e aspecto de pele esticada.
“Embora seja mais custoso, o Deep Plane Facelift é a abordagem de rejuvenescimento facial mais trabalhosa do mercado e, por isso, são poucos cirurgiões que a realizam. Os resultados são impressionantes e muito melhores do que conseguíamos antigamente”, completa Dr. Laertes, destacando que a artista também foi submetida a um lifting de pescoço (Deep Neck) e blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras) superior e inferior, com enxerto de gordura suave nas olheiras e bigode chinês.
“Estou muito feliz com os resultados dos procedimentos”,afirmou Flor.
Segundo Dr. Laertes, a escolha do tipo de lifting facial precisa considerar as necessidades de cada paciente, habilidades do cirurgião e disponibilidade financeira, já que o Deep Plane e o Deep Neck têm um valor de investimento mais elevado, dependendo do profissional, técnica e hospital escolhidos.
“Foi pensando em minimizar o tempo de recuperação, trazer resultados melhores e mais naturais, além de mais duradouros, que optei por me especializar na técnica Deep Plane Facelift”, completa o cirurgião.
Embora haja vários tipos de facelift disponíveis, uma coisa é certa: quanto mais elaborada a técnica, melhor o resultado e o pós-operatório, que tende a ser menos doloroso e com menos riscos.
Entrevista completa: www.terra.com.br/diversao/entre-telas/colunistas/vic-view/flor-fernandez-exibe-resultados-de-deep-plane-feita-por-dr-laertes,660654c2a4f479bb424c06317ceeb0d1w14rdoxu.html