fbpx

Frontoplastia: corrigindo imperfeições na testa e sobrancelha

Quem está insatisfeito com a aparência de testa e sobrancelha pode se beneficiar da frontoplastia. Esse procedimento estético, realizado por um cirurgião plástico ou alguns otorrinolaringologistas, corrige algumas imperfeições nessas regiões.

Realizada com anestesia local e sedação, a frontoplastia é indicada para pacientes com queda das sobrancelhas e supercílio. Quem tem rugas na testa e entre as sobrancelhas também se beneficia dela.

Se você acha que a frontoplastia pode ser uma cirurgia que preenche as suas necessidades, a seguir, explicamos melhor esse procedimento!

Como funciona a frontoplastia e para quem é indicada?

A frontoplastia é um procedimento indicado para combater cicatrizes inestéticas, além de retirar pequenos sinais e tumores.

Indicada para as regiões de testa e sobrancelha, a frontoplastia é realizada em ambiente hospitalar, com tempo de internação de apenas um dia. O corte, discreto, é escondido na dobra existente nas pálpebras.

Cicatrizes hipertróficas, por exemplo, são corrigidas com a frontoplastia. O paciente que apresentar essa imperfeição deve s consultar com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que avaliará o caso.

Os pontos desse procedimento, em geral, são retirados de três a quatro dias após a cirurgia. O tempo de recuperação varia entre uma semana e dez dias, dependendo de cada caso.

Tempo de duração da frontoplastia e pós-operatório

Geralmente, não há dor no pós-operatório. O que acontece, em alguns casos, é um leve incômodo, que pode ser combatido com o uso de analgésicos comuns.

O procedimento dura de duas a três horas, dependendo do caso. Após essa cirurgia, os olhos podem ficar inchados, visto que há um trauma na região da testa. Entretanto, cerca de uma semana após a frontoplastia, a maioria dos pacientes já retoma um aspecto bastante natural.

Casos que gerarem muito inchaço podem ser tratados com compressas frias. O uso de óculos escuros também ajuda nessa fase.

O resultado definitivo é atingido pelos pacientes após o terceiro mês, porém o resultado parcial do procedimento já pode ser visto cerca de três semanas após a realização da frontoplastia.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Agende uma consulta com o Dr. Laertes Thomaz, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e veja se ele é indicado para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *