Hidrolipo: como funciona a lipoaspiração em consultório

Hidrolipo: como funciona a lipoaspiração em consultório

 

Muitas pessoas que necessitam de uma definição corporal pensam em se submeter a uma lipoaspiração, porém não gostariam de um procedimento invasivo por medo ou porque não gostariam de se internarem em um hospital. Com menor custo e realizada em consultório, a hidrolipo é um procedimento menos invasivo e com excelentes resultados.

A lipo de consultório utiliza uma solução anestésica antes da retirada da gordura e, em geral, é feita apenas com anestesia local, com ou sem sedação. Também denominada de lipolight, lipoescultura tumescente, smart lipo, mini-lipo e lipo fraciada, a hidrolipo.

Quem pode fazer a hidrolipo?

Essa técnica de smart lipo é indicada para pacientes com gordura localizada, porém sem excesso de peso. Assim, ela proporciona uma redução das medidas e torna a silhueta mais harmônica, dando o passo inicial para que o(a) paciente iniciem a prática constante de exercícios físicos para melhorar ainda mais esse resultado.

 

Como é feita a lipo de consultório?

A hidrolipo, que deve ser feita por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, prevê a sedação do paciente, com aplicação de solução tumescente (anestesia) no local e consequente retirada de gordura. Como é realizado em consultório, esse procedimento deve seguir os parâmetros de segurança e higiene da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Em qual região do corpo posso fazer a hidrolipo?

A lipolight pode ser realizada em quase todas as regiões do corpo. As mais comuns são abdômen, cintura, costas, culotes, região interna da coxa, braços, papada, axila e região pubiana.

Como é o pós-operatório da hidrolipo?

Por ser mais simples e menos invasiva que a lipoaspiração tradicional, a lipo de consultório tem menos cuidados pós-operatórios. Em geral, pede-se que o(a) paciente retorne ao trabalho após 2-4 dias. As tradicionais manchas roxas que aparecem após a smart lipo também são menores e desaparecem mais rapidamente.

O uso de cinta de compressão por 30 a 60 dias também é fundamental para reduzir o edema após o procedimento e trazer melhores resultados. Drenagem linfática também deve ser realizada para evitar a ocorrência de fibroses e ondulações. Após cerca de 7-15 dias, o médico deve liberar o paciente para atividades físicas em geral.

A hidrolipo pode ter complicações?

Os riscos da hidrolipo são os mesmos que os de qualquer cirurgia, ou seja, podem haver hematomas, seromas, irregularidades, sangramento, trombose e equimoses.

Agora que você conhece melhor a hidrolipo, que tal agendar uma avaliação para saber se essa é sua necessidade? Entre em contato conosco e veja como modificar a sua silhueta de maneira simples e eficiente.

Leia também:

Lipoaspiração a laser

Lipoaspiração

Lipoescultura

7 thoughts on “Hidrolipo: como funciona a lipoaspiração em consultório

    • Dr. Laertes Thomaz Jr. says:

      Olá, Noemia!

      Tudo bem?

      Agradecemos seu contato e interesse. Estamos na Rua Domingos de Moraes, 2187. Para agendamento e orçamentos entre em contato conosco através dos telefones (11) 2640-062 ou (11) 2688-6599.

      Obrigada

  1. Alcione Alves says:

    Olá dr. Laertes tenho 94 kg tenho 1.64 consigo fazer esse procedimento? Tive filho a 7 meses depois da gestação ganhei peso. Me encontro com MT gordura localizada.

    • Dr. Laertes Thomaz Jr. says:

      Olá, Alcione!

      Tudo bem?

      Por favor, entre em contato conosco através dso telefones (11) 2640-0629 / (11) 2688-6599.

      Será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas referente a cirurgia.

      Obrigado

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Amanda!

      Agradecemos sua interação conosco!

      Para este tipo de recomendação, aconselho que agende uma consulta com um cirurgião plástico. Normalmente esse tipo de procedimento requer idade mínima entre 17 e 18 anos, mas ainda assim cabe a avaliação de um profissional.

      Caso deseje realizar o agendamento, clique neste link e fale com minha equipe: http://bit.ly/2TaMo6j

      Dr Laertes Thomaz Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish