fbpx

Levante o visual com o Sutura Silhouette

Ainda existem muitas pessoas que fogem da “faca” quando falamos em fazer algum procedimento estético. É um medo considerável, tendo em vista as possíveis complicações que pode gerar um procedimento mal realizado, mas com o avanço da medicina e da tecnologia, hoje em dia existem diversos métodos que facilitam a recuperação e minimizam as chances de problemas no pós-operatório.

Quando a intervenção estética é no rosto, o medo cresce de tal forma que as pessoas adiam o máximo que podem, mas isso acontece por falta de informação sobre os métodos disponíveis atualmente. Quem apresenta queda dos músculos faciais, exibe uma aparência de cansaço e olhar melancólico. Há pouco tempo atrás, era comum recorrer aos fios de ouro, russo ou búlgaro, porém esse método caiu em desuso por oferecer riscos à pele das pessoas.

Para oferecer mais estabilidade, um resultado mais natural e acima de tudo garantir a saúde dos pacientes, hoje o mercado de estética oferece um método conhecido como Sutura Silhouette.

Como ele é minimamente invasivo, o Sutura Silhouette tem se mostrado como um dos melhores métodos para rejuvenescimento facial. Este procedimento é realizado com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula.

sutura silhoutte

Ele também serve para levantar a sobrancelha, as bochechas (chega de bigode chinês) e ainda age como um colágeno na pele. É uma espécie de mini -lift, com um efeito regenerador e praticamente instantâneo. A principal vantagem do Sutura Silhouette é que o fio é composto de ácido polilático (PLA), um polímero completamente absorvível, deixando um resultado extremamente natural.

O procedimento dura cerca de 40 minutos e é feito em consultório, com anestesia local e sem cortes, apenas serão realizados pequenos furos em pontos estratégicos do rosto com uma agulha intramuscular que conduz o fio até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido. O Sutura Silhouette é uma alternativa para adiar a famosa Ritidoplastia (lifting facial). Como o polímero é absorvível, ele chega a durar na pele do paciente cerca de 24 meses e pode ser realizado junto com outros procedimento estéticos, como o preenchimento de lábios e da região de maçãs do rosto.

Agende sua Consulta

Depois do procedimento, o paciente precisa tomar algumas precauções apenas para evitar o inchaço da região, mas esses cuidados duram em média 2 semanas. Ainda tem dúvidas sobre qual o melhor método para “levantar o seu visual”? Fale conosco e agende uma consulta com nosso cirurgião plástico.