fbpx

Lifting de lábios: como funciona o levantamento labial

lifting labial

Lifting de lábios: como funciona o levantamento labial

 

Existe uma distância entre o início do lábio superior e o início do nariz. Denominada comprimento do lábio superior, essa distância, quando muito longa, traz um aspecto estético característico de pessoas mais idosas.

 

À medida em que envelhecemos ocorrem várias mudanças na face. Entre elas destacamos a perda de colágeno (que causa flacidez), perda de volume de gordura facial (que também contribui para a flacidez), reabsorção óssea (deixando o osso mais magro e com menos suporte) e frouxidão muscular (no músculo da boca chamado orbicular).

 

Essas alterações causam várias mudanças nessa região e impactam em outras. Uma das principais é o aumento do comprimento labial, a “queda” da ponta do nariz e os lábios finos.

 

Repare como pessoas mais velhas têm um comprimento labial. Entretanto, também é muito comum pessoas novas também terem esse comprimento acentuado.

 

Felizmente, para corrigir esse problema existe o lifting labial, que pode ser realizado por, basicamente, duas técnicas cirúrgicas. Uma delas é a incisão em asa de gaivota e a outra é uma incisão direta logo acima do lábio superior.

 

Nossa preferência é pela incisão em asa de gaivota.

 

O lifting labial – ou levantamento labial – além de diminuir a altura do lábio superior também expõe mais a mucosa, dando um nítido efeito de lábios mais cheios.

 

A anestesia é local, o procedimento é rápido, porém extremamente delicado. Por isso,  exige um planejamento do posicionamento da cicatriz. Em geral, o paciente recebe alta logo após o procedimento e os pontos devem ser retirados após cinco ou sete dias.

De início as cicatrizes ficam avermelhadas, mas tendem a clarear após algum tempo.

Não se recomenda tomar sol por alguns meses, mas o paciente está liberado para atividades físicas em dez dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *