fbpx

Lifting Facial

Lifting facial: resultados esperados e quem pode fazer o procedimento

A ritidoplastia, mais conhecida como lifting da face, é um procedimento empregado com o objetivo de eliminar rugas, flacidez e remover excessos de pele. É feito no terço médio da face, elevando e reposicionando tecido e musculatura. “Essa é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e compreende áreas como pálpebras, pescoço, mandíbula e área frontal, incluindo nariz e testa”, explica o cirurgião plástico Dr. Laertes Thomaz Junior.

 

Indicações do lifting facial

Pessoas com sulcos profundos, flacidez, bigode chinês, rugas, excesso de flacidez e pele, perda de tônus muscular na face inferior e ausência do contorno da região mandibular são as mais indicadas para se submeter ao lifting facial, geralmente feito em pessoas com mais de 40 anos.

Tipos de lifting facial

Há diversos tipos de lifting facial e sua indicação varia de acordo com a necessidade de cada paciente:

  • Lifting temporal: melhora o posicionamento do supercílio, tornando o olhar mais jovial e descansado.
  • Lifting frontal: trata as rugas estabelecidas na região da testa, bem como a musculatura que “gerou” essas rugas.
  • Lifting cervicofacial: trata a face e o pescoço, colocando os tecidos em sua posição original.
  • Lifting endoscópico: realizado com o auxílio de um sistema óptico que diminui o tamanho das incisões, preservando estruturas nobres.

Como é feito o lifting facial

“O lifting facial é feito por meio de cortes, que permitem que o cirurgião reposicione a pele, remodelando os tecidos”, diz Dr. Laertes, explicando que a incisão pode ser feita na frente ou atrás da orelha, no couro cabeludo, na região temporal ou em sua parte inferior. “Uma segunda incisão, abaixo do queixo, às vezes é necessária para reduzir o envelhecimento no pescoço”, completa o cirurgião, dizendo que o procedimento é feito com anestesia local e sedação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *