fbpx

Lipoaspiração: Saiba tudo sobre um dos procedimentos cirúrgicos mais populares do mundo

Uma das cirurgias plásticas mais famosas e requisitadas trata-se da lipoaspiração, criada há mais de trinta anos o procedimento continua ganhando adeptos até hoje, e ao que tudo indica, seguirá por muito tempo como uma das cirurgias favoritas das pessoas.

A ideia da técnica consiste na retirada da gordura localizada através de pequenos orifícios posicionados em áreas estratégicas do corpo, e que ficam praticamente imperceptíveis, por meio deles é inserida uma cânula para que a gordura seja aspirada, melhorando o aspecto do corpo.

Procedimento e Recomendações:

A procura por este procedimento tem aumentado nos últimos anos, pois em alguns casos é difícil eliminar a gordura corporal com exercícios físicos e dietas, isso serve tanto para os homens como para as mulheres.

Normalmente a lipoaspiração é realizada em regiões como quadris, coxas, abdômen, joelho, pescoço e braços. Não é recomendável que se retire muita gordura das regiões de flacidez, pois estas podem se tornar ainda mais flácidas, já que a pele não se acomodará ao novo volume reduzido. Nestes casos recomendamos a retirada de pele.

O procedimento também não é indicado como forma de emagrecimento, mas sim como um recurso para melhorar o contorno corporal. Em alguns casos, a cirurgia pode resultar em irregularidades, porém as mesmas poderão ser corrigidas através de enxertos e retiradas de gordura, ou ainda através de procedimentos fisioterapêuticos dermato funcionais.

Ficou curioso? Então agende uma visita e venha nos conhecer!

Agende sua Consulta