fbpx

Onde fazer lipoescultura em São Paulo

Muito se discute a respeito da diferença entre procedimentos como a lipoescultura e a lipoaspiração, que são técnicas utilizadas para retirar gordura de determinadas áreas. Se você tem o desejo de fazer uma lipoescultura, porém se você precisa de dicas, explicações sobre a técnica, locais de confiança para fazer esse procedimento e informações sobre o pós-operatório, a seguir, explicamos como funciona essa técnica.

 

O que é a lipoescultura

 

A lipoescultura é uma variação da lipoaspiração, que permite a retirada de gorduras de detreminadas áreas, enxertando-as em locais com pouco volume. “Em geral, a lipoescultura é realizada para enxertar gordura no glúteo ou na face, como, por exemplo, no ‘bigode chinês’ ou ‘sulco nasolabial’”, explica Dr. Laertes Thomaz Jr., cirurgião plástico.

 

Como funciona a lipoescultura

 

A lipoescultura remove os depósitos de gordura por meio de tubos de metal finos ou cânulas usando micro incisões. “Nesse momento, é feito um cálculo de volume de gordura, depois é inserida uma solução salina e uma dosagem de anestésico local, que faz com que a área fique mais líquida, inchada e dormente”, explica Dr. Laertes, citando que a perda de sangue nesse procedimento é mínima.

 

“Em seguida a gordura é tratada, ou seja, são retiradas as células de gordura rompidas, além de sangue e anestésico, e a gordura é enxertada no novo local” completa Dr. Laertes, que explica que o enxerto é colocado através de finas seringas no local desejado.

 

O pós-operatório da lipoescultura

 

No pós-operatório, a paciente pode apresentar edemas (inchaço), “manchas” de acúmulo de sangue no tecido subcutâneo, hipersensibilidade em algumas áreas e insensibilidade em outras. Entretanto, se forem seguidas as recomendações médicas, em cerca de 20 dias esses sintomas desaparecem.

 

Onde fazer lipoescultura em São Paulo

 

A lipoescultura é um procedimento que, geralmente, leva de uma a cinco horas para ser realizado e, por isso, necessita de anestesia, que pode ser peridural ou geral. Esse procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar, de acordo com a disponibilidade do cirurgião. Os preços de uma lipoescultura variam de profissional para profissional, porém é fundamental, sempre, verificar as credenciais do cirurgião e o local de realização do procedimento para evitar riscos e resultados indesejados.

 

Com estrutura de ponta e tradição em São Paulo, a clínica LTJ é uma escolha segura e inteligente para quem deseja se submeter a procedimentos estéticos como a lipoescultura. Entre em contato conosco e agende um horário. Ficaremos muito felizes em recebê-lo!

 

2 thoughts on “Onde fazer lipoescultura em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *