fbpx

Qual a diferença entre o aumento de glúteo com prótese ou enxerto de gordura?

É fato que o bumbum, assim como o futebol, é paixão nacional e que isso não se discute. Graças a mistura de etnias, os brasileiros puderam acumular genes e desenvolver naturalmente essa região do corpo, oferecendo um equilíbrio natural as suas proporções, porém nem todos conseguiram se beneficiar deste atributo, o que gera uma frustração.

Para compensar essa “perda”, as pessoas se aventuram na academia, porém levantar o bumbum é um procedimento que exige muito da pessoa – e leva bastante tempo. A academia é sempre recomendável para manter sua saúde em dia, já que a prática de atividades físicas traz benefícios indiscutíveis para o corpo humano, mas se você deseja ter um bumbum mais avantajado sem tanto esforço e obtendo resultados ainda mais satisfatórios que o dos exercícios físicos, ter uma ajudinha da ciência é sempre bem vinda!

A Lipoenxertia, nome dado para o procedimento de aumento de glúteo com enxerto de gordura é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil – e mundo afora. Assim como todos os casos, este procedimento deve ser feito por um cirurgião especialista na área para evitar possíveis complicações. Devido ao avanço da ciência, hoje em dia é possível que o paciente possa injetar sua própria gordura ou uma prótese de silicone nos glúteos e é comprovado que ambos os casos são benéficos e satisfatórios, tendo cada suas vantagens e desvantagens.

No caso em que o paciente fará o enxerto de gordura, é realizada previamente uma lipoaspiração de outra parte do corpo, onde a gordura será tratada para ter maior efeito quando injetada nas nádegas, dentro do músculo glúteo máximo. Esse procedimento é positivo para o paciente já que o corpo não rejeitará a própria gordura do paciente.

A gordura será aplicada através de pequenas incisões, onde será injetado um volume maior do que o desejado já que o organismo absorverá parte da gordura. Esse procedimento leva cerca 3 horas, com anestesia peridural ou geral, e o paciente fica internado por 24 horas ou recebe alta no mesmo dia.

A cirurgia para o implante de prótese ocorre quando o paciente tem perda de peso significativa onde suas nádegas ficam murchas ou quando ele não possui gordura suficiente para o enxerto de gordura. Em relação ao outro método, o bumbum terá uma consistência levemente mais dura. É importante ressaltar que neste caso o paciente não poderá tomar injeção na região.

O tempo da cirurgia é tecnicamente o mesmo e o implante será inserido dentro do músculo glúteo máximo (maior músculo das nádegas) através de uma incisão no sulco entre os glúteos (sulco interglúteo), disfarçando a marca da cirurgia. Cada caso é um caso, portanto o método a ser utilizado vai depender de uma conversa com o cirurgião para avaliarem as reais necessidades, para manter o formato do seu corpo harmônico.”