fbpx

Qual a melhor cirurgia de glúteos? Implante de gordura ou silicone?

Ter o corpo perfeito é o desejo da maioria das pessoas, ainda mais nesses tempos onde o corpo é tão cultuado. Se você parar para pensar, vai encontrar alguma correção que você gostaria de fazer – nem que seja mudar a cor dos fios dos cabelos. Alguns procedimentos são mais comuns e conhecidos, como a famosa prótese de silicone nos seios e a lipoaspiração, que retira a gordura localizada na região da cintura. Mas existem outras técnicas, não tão divulgadas, que também trazem excelentes resultados para o seu corpo e sua autoestima, como a cirurgia de glúteos, conhecida como lipo enxertia.

Assim como a maioria das cirurgias plásticas, a prótese no glúteo é indicada para quem deseja corrigir pequena flacidez da pele, sulcos, depressões ou diferenças em tamanho de uma nádega para outra, mas como o interesse pela estética tem aumentado, as pessoas que desejam ter o bumbum grande também já estão aderindo a esse procedimento de gluteoplastia.

gluteoplastia

Tirar gordura da barriga e colocar no glúteo?

Essa cirurgia de aumento de glúteos pode ser realizada de duas formas: realizada com um enxerto de gordura no glúteo, que é um implante com a gordura retirada na lipoaspiração, ou com o implante de silicone nos glúteos. A primeira técnica, conhecida como lipoenxertia, consiste numa lipoaspiração convencional, onde a gordura é retirada do corpo, podendo ser da região do abdômen, parte interna das coxas, dorso, flancos, entre outros. A gordura passará por um processo de centrifugação para separar o sangue e o soro da lipoaspiração e, com o auxílio de uma seringa e cânulas de pequeno diâmetro, a gordura é injetada em cada nádega.

A segunda técnica de como aumentar o glúteo é aplicando uma prótese de silicone no bumbum. O silicone será inserido entre os músculos das nádegas e costuma ser indicado para as mulheres que desejam um bumbum grande. Conhecida como gluteoplastia (cirurgia de glúteo), ela também é indicada para as pessoas que não possuem gordura suficiente para conseguir o resultado esperado com a enxertia de gordura. A cirurgia plástica no bumbum terá uma consistência levemente mais dura, se compararmos com a cirurgia de enxerto de gordura nos glúteos.

Da mesma forma que no implante de silicone nas mamas, a cirurgia plástica de glúteos utiliza dois formatos de próteses, o modelo redondo e o modelo “quartzo”, sendo que a indicação deles depende da avaliação médica para avaliar o biotipo do paciente. O modelo redondo é o mais simples, já que possui os diâmetros iguais, já o modelo “quartzo” ou anatômico é alongado e tem um polo maior que o outro. Ele é posicionado conforme a necessidade e vontade do paciente e ambos os implantes poderão ser lisos ou texturizados.

Agende sua Consulta

Depois da cirurgia de glúteo você passará por um pós-operatório com algumas restrições, que passam em poucos dias e os resultados começam a aparecer alguns meses depois. Avalie junto ao seu cirurgião quais técnicas terão melhor resultado na sua aparência e quais técnicas poderão ser utilizadas. O médico levará em conta o seu pedido, mas analisará também o resultado do procedimento estético.