Queiloplastia redutora: como deixar os lábios finos?

Tenho lábios grandes, como faço para diminuí-los?

 

Essa é uma pergunta frequente nos consultórios e a resposta para grande parte dos casos é: com a queiloplastia redutora.

 

Essa cirurgia estética, ainda pouco conhecida e indicada para diminuir o tamanho e espessura dos lábios da boca também conhecida como “cirurgia para diminuir os lábios”.

 

O procedimento pode ser realizado nos lábios superiores, inferiores ou em ambos. Ela também é recomendada para alguns casos de paralisia facial.

 

Realizada com anestesia local, com alta logo após o término do procedimento, a Queiloplastia, na maioria das vezes, não exige a retirada dos pontos, que são absorvidos pelo corpo.

 

A cicatriz geralmente é de excelente qualidade e fica posicionada na parte interna dos lábios, entre a mucosa labial seca e úmida.

 

Apesar de ser uma cirurgia de aproximadamente uma hora e meia de duração, a queiloplastia exige uma técnica apurada para que a cicatriz fique da melhor qualidade possível e numa posição adequada. Por isso, os pontos e o local de retirada devem ser muito estudados.

 

Quando recebo alguém com essa indicação, oriento os pacientes a, além das medicações, tomarem algumas medidas para acelerar a recuperação, cicatrização e diminuir riscos como a abertura dos pontos. Dormir com dois travesseiros e aplicar gelo local são algumas dessas medidas.

 

Indicada a pessoas que se sentem incomodadas com o tamanho de seus lábios, a queiloplastia deve ser avaliada e explicada por um cirurgião plástico competente e experiente, que orientará a pessoa, identificando se a cirurgia trará benefícios ou não.

 

Ao realizar essa cirurgia é primordial levar em conta a anatomia “normal” de um lábio, especialmente no que se refere à proporção entre os lábios superior e inferior. Nesse caso, o lábio inferior deve ser maior (o dobro) que o inferior.

 

Agende sua consulta e saiba mais sobre esse procedimento de queiloplastia redutora, bem como se ele é indicado para você!”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish