fbpx

Rejuvenescimento facial: brow lifting, blefaroplastia e rinoplastia em uma única cirurgia?

Você sabia que é possível combinar diferentes procedimentos em uma única cirurgia? Recentemente, compartilhei em minhas redes sociais um relato sobre um caso interessante em que realizamos conjuntamente o brow lifting, blefaroplastia superior e inferior, além de uma rinoplastia primária (clique aqui para assistir).

Ficou curioso para saber como essa cirurgia é feita?

Iniciamos com o brow lifting, que consiste em levantar as sobrancelhas. Esse procedimento ajuda a melhorar a aparência dos olhos, suavizando rugas na testa e elevando a posição das sobrancelhas, proporcionando um olhar mais jovem e rejuvenescido.

Em seguida, realizamos a blefaroplastia superior e inferior. Essa cirurgia visa corrigir o excesso de pele e gordura nas pálpebras superiores e inferiores, resultando em uma aparência mais descansada e revitalizada ao redor dos olhos. Além disso, abordamos as olheiras profundas, removendo a gordura excessiva para um resultado mais harmonioso.

Por fim, especificamente neste caso, realizamos a rinoplastia primária (foi a primeira vez que essa paciente passou por esse procedimento). A rinoplastia é um dos procedimentos mais procurados na cirurgia plástica facial e tem como objetivo remodelar e melhorar a estética do nariz, harmonizando-o com as demais características faciais.

E, aqui, aproveito para responder uma pergunta que recebo com frequência: como é feita a fratura dos ossos nasais durante a rinoplastia?

Atualmente, utilizando uma abordagem moderna, conhecida como rinoplastia ultrassônica, conseguimos  realizar o corte preciso do osso nasal sem prejudicar os tecidos moles ao redor.

Antigamente, as fraturas dos ossos nasais eram realizadas com martelos e escopos, o que causava lesões nos tecidos adjacentes. No entanto, hoje em dia, utilizo um aparelho chamado Piezo, que realiza cortes precisos no osso sem causar danos aos tecidos moles ao redor. Com esse método, há menos trauma, menos hematomas, menos inchaço e mais conforto para o paciente durante o processo de recuperação.

É importante ressaltar que cada procedimento é personalizado de acordo com as características individuais do paciente. Durante uma consulta, realizo uma avaliação completa e discuto as expectativas e desejos de cada pessoa, para desenvolver um plano cirúrgico adequado e alcançar resultados naturais e harmoniosos.

Se você está considerando realizar uma cirurgia facial para rejuvenescer sua aparência, é fundamental buscar um cirurgião plástico experiente e qualificado. Agende uma consulta para discutir suas opções e esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre-se de que o objetivo é alcançar uma aparência mais jovem e confiante, respeitando sempre a individualidade de cada paciente.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo e fale com a nossa equipe.

 

Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *