fbpx

Rinomodelação: como empinar o nariz sem cirurgia plástica

rinoplastia e rinomodelação

Rinomodelação: como empinar o nariz sem cirurgia plástica

Você deseja remodelar o seu nariz, mas não quer se submeter a um procedimento de rinoplastia? Atualmente, já existem abordagens não invasivas que modificam o formato do seu nariz, sabia? 

A rinomodelação, que empina o nariz sem cirurgia, é cada vez mais adotada nas clínicas de cirurgia plástica. Essa abordagem não cirúrgica modifica alguns aspectos estéticos do nariz e, para tanto, utiliza produtos de preenchimento, que são injetados no nariz.

O objetivo principal da rinomodelação é é disfarçar alguns aspectos indesejados do nariz. Sua indicação deve ser feita após uma avaliação minuciosa de um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

 

Quando fazer a rinomodelação

Antes de uma rinomodelação, é fundamental ser submetido a uma avaliação profissional. Ele verificará a condição do(a) paciente e indicação do procedimento. 

Caso seja confirmada a possibilidade de rinomodelação, o cirurgião também se certificará de que a pessoa não tem alergias ao produto utilizado no procedimento. 

Com resultados mais discretos, porém tão bons quanto a rinoplastia, se bem indicada, a rinomodelação ajuda a refinar essa arte da face e trazer uma beleza mais proporcional. 

 

 

Como é feita a rinomodelação

A rinomodelação é um procedimento simples e que pode, inclusive, ser realizado em ambiente clínico. Após fazer a assepsia do local e aplicar uma anestesia tópica, o cirurgião injetará, cuidadosamente, uma pequena quantidade do material de preenchimento na região a ser melhorada. 

Em geral, o material utilizado para esse preenchimento é o ácido hialurônico, um produto não definitivo e absorvido pelo corpo com o tempo.

Em geral, a rinomodelação dura de 20 a 30 minutos. A recuperação é rápida e inclui apenas algumas horas de inchaço. Em alguns casos, pode haver hematoma no local, que desaparece após alguns dias.

Embora seja um procedimento relativamente simples, podem ocorrer complicações como necrose, cegueira ou ondulações na área aplicada. Por isso mesmo, é fundamental escolher um profissional habilitado e experiente em rinomodelação

O antes e depois de uma rinomodelação inclui um nariz com menos imperfeições e mais harmônico em relação à face. É importante, porém, destacar que esse procedimento não reduz nariz grande e nem abaixa a ponta do nariz – algo possível apenas com uma rinoplastia.

Acha que sua necessidade é uma rinomodelação? Agende uma consulta com o Dr. Laertes e seja atendido(a) por um profissional experiente, sério e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *