fbpx

Rosto quadrado – o desejo de muitas pessoas!

Cirurgia para deixar o Rosto Quadrado

 

Existe um número muito grande de pessoas insatisfeitas com o próprio rosto, um dos principais fatores que levam homens e mulheres a procurarem indicações de procedimentos de cirurgiões plásticos. Deixar o rosto quadrado é o que muitos homens estão querendo. Esse não é um procedimento muito famoso, porém está crescendo a cada ano que passa. Ficou curioso? Acompanhe a nossa leitura para saber mais!

 

Para (quase) tudo existe procedimento, até mesmo para deixar o rosto quadrado!

Estamos em um momento em que as pessoas estão tendo um maior acesso às cirurgias plásticas. Hoje, se você não está contente com algo em seu corpo ou rosto, não é mais necessário conviver com algo que não te agrada, e muitos homens (em grande maioria) estão procurando procedimentos plásticos e estéticos para melhorar a aparência. E mudar o formato do rosto deixando-o mais quadrado é uma tendência que está crescendo com o passar dos anos.

Há um procedimento cirúrgico realizado para remodelar o formato da região do queixo do paciente – zona conhecida como “Mento”, por especialistas, que envolve o pescoço, a parte inferior da face e da mandíbula. Esse método de recompor o formato do queixo tem a capacidade de aumentar ou diminuir a região do mento, deixando o rosto conforme o desejo do paciente. Esse procedimento se chama Mentoplastia.

A cirurgia plástica para deixar o rosto mais quadrado é o procedimento cirúrgico predileto entre os homens, pois deixar o rosto quadrado faz com que a aparência tenha um ar a mais de virilidade de acordo com o estudo da simetria facial. Artistas de Hollywood como Brad Pitt e George Clooney estão na lista de celebres que quiseram realizar a cirurgia plástica para deixar o rosto mais quadrado.

 

Quem pode realizar esse procedimento?

A cirurgia plástica para deixar o rosto mais quadrado, como qualquer outro procedimento cirúrgico, deve ser realizada apenas por cirurgiões plásticos que possuem especializações em técnicas realizadas na face.

Antes do procedimento cirúrgico, o paciente que deseja deixar o rosto quadrado deve passar por um pré acompanhamento médico, para que o profissional possa entender exatamente onde se encontra o problema estético da região do mento e o que será necessário ser feito para trazer de volta a harmonia para essa região do rosto.

Alguns pacientes aproveitam o procedimento de deixar o rosto quadrado para realizarem a uma Rinoplastia quando necessário, muitas vezes para assegurar um resultado mais harmonioso e satisfatório.

 

Como é realizado esse procedimento cirúrgico?

A cirurgia plástica para deixar o rosto mais quadrado pode ser realizada com o auxílio de uma lipoaspiração na região do pescoço e manipulação das estruturas ósseas, reduzindo o tamanho do queixo.

Ambas as técnicas resultam em um procedimento relativamente invasivo e, portanto, é recomendado o uso de anestesia local ou sedação para garantir o conforto do paciente durante todo o período.

Quando são realizadas outras técnicas juntas com a Mentoplastia – como acontece, por exemplo, na rinoplastia – recomenda-se a aplicação de anestesia geral. O procedimento de reformulação do contorno do queixo, independentemente do objetivo final de aumentar ou reduzir o mento, gira em torno de 60 a 120 minutos de duração.

 

Pré-operatório da Mentoplastia

O pré-operatório da Mentoplastia é realizado por uma análise médica da região do rosto. Determinados pacientes podem ser orientados a fazer um tratamento ortodôntico antes da realização da técnica para melhorar o resultado final e a qualidade estética do rosto – mas essa não é uma regra.

 

Pós-operatório da Mentoplastia

O pós-operatório requer uma atenção maior do paciente que, além de realizar a ingestão correta da medicação orientada pelo médico para minimizar a dor e o desconforto após a cirurgia, também precisa respeitar o período de repouso e ter um pouquinho de paciência para ver os primeiros resultados após a saída do edema e das dormências em determinadas regiões do rosto.

Os primeiros 14 dias após a cirurgia devem ser dedicados a esse repouso, evitando inclusive a prática de atividades físicas, o consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo.

 

A dieta líquida também é recomendada nesse período para facilitar a cicatrização e, após essa etapa, a inclusão de alimentos sólidos é feita gradativamente, até o momento da recuperação total do paciente.
Mudar o formato do queixo deixando deixando mais quadrado pode fazer com que você tenha a sua aparência renovada, muitas vezes chegando ao ponto exato que você sempre desejou! O que você achou dessa postagem?

Tem interesse em realizar esse procedimento cirúrgico? Entre em contato conosco! Nós queremos saber da sua opinião! Se você já realizou esse procedimento, compartilhe conosco! Assim podemos trocar experiências! O que acha?