fbpx

Rosto redondo demais? Conheça a bichectomia para homens

Rosto redondo demais? Conheça a bichectomia para homens

Muitas pessoas se queixam do aspecto redondo demais de suas bochechas. E engana-se quem pensa que esse é um problema exclusivo das mulheres, já que muitos homens se consideram “bochechudos” e buscam uma forma de resolver isso.

A bichectomia, procedimento que tem o objetivo de afinar o rosto e diminuir o tamanho das bochechas, pode ser a melhor solução para alguns homens melhorarem o aspecto de seu rosto e pode, ainda, ser combinado com a mentoplastia, que ajuda a modelar o rosto.

A seguir, esclarecemos algumas dúvidas sobre a cirurgia de redução de bochecha em homens. Acompanhe:

Como funciona a bichectomia em homens?

Primeiramente, o cirurgião plástico faz uma análise minuciosa no rosto do paciente e verifica se a bichectomia é o procedimento mais indicado para o seu caso.

Depois, na cirurgia, realizada na própria clínica com anestesia local, com ou sedação, o cirurgião faz uma incisão de 0,5 cm dentro da boca, que não deixa cicatrizes aparentes, para retirar a Bola de Bichat, gordura existente na bochecha e que, em excesso, traz desconforto estético.

A bichectomia funciona para todos os homens?

Nem todos os homens se beneficiam da bichectomia, já que, em alguns casos, a Bolsa de Bichat não cresceu em excesso e, por isso, não é preciso extraí-la. Em geral, ela é indicada para homens que se consideram bochechudos e se incomodam com isso. Homens com rosto fino, em geral, não devem se submeter à bichectomia.

Quais são os riscos da bichectomia em homens?

Como qualquer cirurgia, a bichectomia pode trazer maus resultados se não for bem feita e, por isso, é fundamental que seja realizada por um cirurgião com experiência nessa técnica.

Por estar localizada numa região próxima aos nervosos que movimentam os músculos da face, a Bola de Bichat requer perícia e atenção em sua retirada, pois, em casos extremos, pode causar paralisações faciais ou um aspecto diferente do que o paciente deseja.

Posso combinar outros procedimentos com a bichectomia?

Homens podem combinar outras cirurgias à bichectomia, tais como a mentoplastia, que corrige a deficiência da mandíbula, deixando o rosto com aparência mais máscula, bem como lipoaspiração de face e de papada, por exemplo. Outras cirurgias também são permitidas e benéficas, caso o cirurgião entenda que elas são recomendadas.

Você, homem, que sente desconforto com o tamanho das suas bochechas, agende uma avaliação com o Dr. Laertes, que avaliará o aspecto do seu rosto e a melhor indicação para resolver esse problema.

Podemos, ainda, avaliar outros procedimentos combinados para trazer mais bem-estar a você, além da bichectomia em homens.

Casos em que o cirurgião não julgue que a bichectomia isolada trará o efeito desejado pedem uma lipoaspiração de face. Não conhece? Acesse nosso site para entender esse procedimento!