fbpx

Saiba como é a cirurgia de pálpebras “ptose palpebral”

ptose palpebral, também conhecida como queda da pálpebra superior pode ter origem congênita (indivíduo nasce com ela), traumática ou neurológica. O normal é que a pálpebra superior cubra apenas de 1 a 2 mm da porção superior da córnea (limbo superior). A queda da pálpebra, além do comprometimento estético, pode diminuir o campo de visão da pessoa.

A ptose palpebral também pode ocorrer devido ao uso prolongado de lentes de contato, por possível inflamação do músculo elevador da pálpebra superior. Nestes casos, a melhor forma de tratamento é a interrupção do uso da lente de contato por um grande período de tempo. Caso não melhore, o mais indicado é a cirurgia de correção da ptose palpebral.

Tempo de Cirurgia e Pós Operatório:

O tempo da cirurgia leva em torno de 2 horas, com anestesia local e sedação. Geralmente o pós-operatório é bem simples. É recomendado um cuidado especial com a avaliação do fechamento palpebral, pois em alguns casos o paciente pode apresentar um fechamento incompleto das pálpebras devido a uma hipercorreção nas pálpebras. Neste caso, são necessárias algumas medidas, como remoção de sutura e massagens no pós-operatório. No caso de ter havido a hiporcorreção palpebral, uma segunda cirurgia poderá ser indicada após seis meses.

Frequentemente há casos onde a ptose palpebral acompanha os casos de bolsas palpebrais, a ptose pode ser corrigidas no momento da blefaroplastia, por cirurgião plástico habituado com a técnica.

 

Principais Resultados:

Após as suturas serem removidas e o inchaço diminuir, a cicatriz será mínima, isso porque a incisão fica escondida em uma prega palpebral ou na parte inferior da pálpebra superior. A correção das pálpebras normalmente atinge o resultado desejado, e a maioria dos pacientes ficam satisfeitos com a melhora significativa da aparência e com a visão desobstruída.

Agende sua Consulta