A lipoaspiração de gordura submentoniana, ou simplesmente lipoaspiração de papada, é um procedimento simples e muito realizado ultimamente, pois gera apenas uma cicatriz discreta na região do queixo e os resultados são muito satisfatórios.
Caso haja uma boa elasticidade da pele, a lipoaspiração gera um aspecto ainda melhor e, nesse caso, indicamos a lipoaspiração de papada a laser, que nada mais é do que uma lipoaspiração precedida da aplicação de um laser de diodo na região por meio de uma fibra de 2mm de diâmetro.
A seguir, apresentamos as vantagens de lipoaspiração de papada a laser:
- Promove a quebra da gordura, facilitando sua retirada. Assim, a recuperação é mais rápida no pós operatório;
- O laser ajuda na cauterização dos vasos sanguíneos, reduzindo o sangramento e a presença de equimoses (manchas roxas) no pós-operatório;
- A ação do laser na pele estimula a produção de colágeno, que tem duração até o terceiro mês de cirurgia. Esse processo leva a uma retração de pele, que melhora a flacidez da região.
Como é feita a lipoaspiração de papada
Esse procedimento pede apenas anestesia local e não há necessidade de internação. Ele dura, em média, de 30 a 40 minutos e funciona da seguinte maneira: após a infiltração da região com anestésico local, é utilizada uma fibra de 2 mm de largura para liberar a energia na região. Em seguida, é realizada a aspiração da gordura “derretida”.
“Fazemos uma pequena incisão de 4 mm abaixo do queixo. Para o fechamento da incisão, usamos apenas um ponto”, explica o cirurgião plástico Dr. Laertes Thomaz Junior.
Recuperação após a lipoaspiração de papada
Em 48 horas a paciente já pode retornar às suas atividades diárias e, em cinco dias, já é possível realizar atividades físicas. O resultado definitivo da cirurgia é visto de quatro a seis meses após o procedimento.
Ficou interessada(o) nesse procedimento? Entre em contato conosco, agende uma consulta e veja como a lipo de papada pode corrigir pequenas imperfeições e elevar a sua autoestima!