fbpx

TIPO DE INCISÕES DE PRÓTESE DE MAMA

Uma vez decidido se o implante será na frente ou atrás do músculo, se há ou não há necessidade de retirar pele, tamanho, formato e alinhada a expectativa da paciente com o resultado da cirurgia, é hora de decidirmos a via de incisão para a colocação implante.

Os tipo de via de acesso mais comuns são:

-Inframamária;

-Periareolar;

– Axilar.

Os menos comuns:

-Umbilical;

-Concomitante a abdominoplastia.

 

Cada incisão tem vantagens e desvantagens.

A via inframamária é a mais comum, onde existem os menores índices de complicações, caso ocorram essas complicações a via permite o tratamento adequado de todas. Porém é a que apresenta a cicatriz menos imperceptível.

 

A via periareolar  tida como a mais versátil, tem o melhor tipo de cicatriz e com maior possibilidade de ajustar o implante na posição mais adequada. Porém como se cortam alguns ductos lactíferos existe uma incidência levemente aumentada para infecção.

A via axilar tem a vantagem posicionar a cicatriz fora das mamas em uma prega axilar discreta,  porém exige maior treinamento do cirurgião e aparelhos especiais. Além disso é maior a possibilidade de termos diferença de posicionamento entre a duas mamas.

A via  umbilical  praticamente não é realizada no Brasil e mesmo nos EUA é pouco usada, apresenta inúmeras desvantagens.

Agende sua Consulta

A via concomitante a abdominoplastia é raramente usada e tem limitações técnicas que fazem seu uso ser restrito a casos muito específicos.

Tem mais dúvidas acesse nosso site: www.ltjpastica.com.br