Os implantes faciais são feitos com material biocompatível, onde o principal intuito do procedimento é aprimorar a estrutura física do rosto.
Cada estrutura requer uma avaliação peculiar, evidente, onde a indicação para a região do implante vai depender dos objetivos de cada paciente e características que ele deseja corrigir.
Os tipos de implante facial recomendados após análise individual e criteriosa são:
- Bochecha: acrescentam volume à região, aumentando a projeção das maçãs do rosto;
- Queixo: retiram a aparência de que pescoço e queixo são um prolongamento, aumentando o tamanho e a projeção de queixos que não são proporcionais à testa e ao terço médio da face;
- Mandíbula: uma das principais responsáveis pelo desequilíbrio da face se não está demarcada, com o implante é aumentada a largura do terço inferior do rosto.
Eles podem ser realizados para aumentar mais de uma estrutura do rosto, criando maior equilíbrio e proporção. Por esse motivo, o procedimento pode ser realizado de forma isolada ou complementar, podendo possibilitar mais harmonia e simetria facial.
Em minhas consultas avaliativas, além da análise física, costumo entender quais as expectativas do meu paciente e suas angústias. Somente dessa forma consigo indicar o melhor implante e quais as estruturas devem recebê-lo.
Vamos discutir o seu caso se você tem algum incômodo em relação ao seu rosto? Fale com minha equipe e agende uma consulta comigo, eu posso te ajudar!