Para quem é indicada?
A abdominoplastia tem a função de eliminar as gorduras indesejadas e o excesso de pele que permanecem na região do abdômen, especialmente quando há uma perda de peso significativa.
Em média, a cirurgia de dermolipectomia abdominal dura em torno de três horas.
Como é o pós operatório?
Em geral, a dor proveniente do procedimento pode ser aliviada com o uso de medicamentos prescritos pelo cirurgião. Na maior parte dos casos, os pontos não precisam ser retirados, pois são absorvidos pelo próprio corpo – exceto na região do umbigo, que pede a retirada dos pontos após dez dias do procedimento.
Qual é o tempo de internação de uma cirurgia de abdominoplastia?
O tempo de internação após uma dermolipectomia abdominal é de aproximadamente 24 horas.
Um abdômen mais definido tem bastante importância na composição do contorno corporal e na harmonia do corpo como um todo. A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é um dos procedimentos mais comuns na cirurgia plástica. Consiste na retirada de pele e gordura da região entre o umbigo e a região do pube, associada à reaproximação dos músculos abdominais, o que resulta em um “efeito espartilho”, afinando a cintura.
Há muitas dúvidas sobre a abdominoplastia e sua diferença em relação à lipoaspiração e, por isso, a seguir, listamos tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento:
Tudo sobre a Abdominoplastia
Para quem é indicada a abdominoplastia?
A abdominoplastia tem a função de eliminar as gorduras indesejadas e o excesso de pele que permanecem na região do abdômen, especialmente quando há uma perda de peso significativa. Essa gordura, para algumas pessoas, é de difícil eliminação e apenas dietas e exercícios físicos não são suficientes. É para elas que a dermolipectomia abdominal é indicada.
Quanto tempo dura a abdominoplastia?
Em média, a cirurgia de dermolipectomia abdominal dura em torno de três horas.
Que tipo de anestesia é utilizada na abdominoplastia?
Para esse procedimento, podem ser aplicadas as anestesias geral ou peridural. A escolha dependerá da avaliação do cirurgião plástico.
Como é o pós-operatório da cirurgia de abdominoplastia?
Em geral, a dor proveniente do procedimento pode ser aliviada com o uso de medicamentos prescritos pelo cirurgião. Na maior parte dos casos, os pontos não precisam ser retirados, pois são absorvidos pelo próprio corpo – exceto na região do umbigo, que pede a retirada dos pontos após dez dias do procedimento.
Qual é o tempo de internação em uma cirurgia de abdominoplastia?
O tempo de internação após uma dermolipectomia abdominal é de aproximadamente 24 horas.
Por quanto tempo devo usar a malha cirúrgica após a abdominoplastia?
A malha cirúrgica deve ser utilizada por cerca de dois meses após a dermolipectomia abdominal e seu uso deve ser combinado com uma drenagem linfática manual.
Vou perder a sensibilidade após a abdominoplastia?
Nos primeiros meses após a abdominoplastia existe uma diminuição da sensibilidade da região abdominal e superior da coxa, porém essa sensação geralmente desaparece de forma gradativa.
A abdominoplastia faz um novo umbigo no paciente?
Geralmente, não, pois o próprio umbigo da pessoa é reinserido. Entretanto, em alguns casos, como hérnias de umbigo, a confecção de um umbigo novo pode ser necessária.
Como é a cicatriz da abdominoplastia?
A cicatriz da abdominoplastia fica posicionada na região inferior do abdômen e pode ser coberta pela roupa íntima ou de praia. Normalmente, é realizada uma lipoaspiração juntamente com esse procedimento para definir um melhor contorno. Existem, também, variações dessa técnica, como a mini abdominoplastia, em caso de pouco excesso de pele, e a abdominoplastia em âncora, em casos onde ocorre grande excesso de pele como após grandes perdas de peso por dieta ou “redução de estômago”.
Quais são os riscos da demolipectomia abdominal?
A abdominoplastia raramente traz complicações e, como qualquer cirurgia, tem riscos. Um bom cirurgião deve fazer uma análise detalhada do estado do paciente e avaliar se é indicada a realização de outro procedimento junto com a abdominoplastia.
Posso combinar uma abdominoplastia com lipoaspiração?
Na maioria dos procedimentos, a abdominoplastia é combinada com a lipoaspiração para garantir melhores resultados, já que a abdominoplastia retira o excesso de pele e a flacidez e a lipoaspiração elimina a gordura localizada.
Como é o antes e depois da abdominoplastia?
Cerca de seis meses após a abdominoplastia é possível notar os resultados do procedimento. Nos primeiros dias e meses após a dermolipectomia abdominal, é comum que o abdômen pareça esticado, porém, com o passar do tempo e realização de exercícios indicados para modelagem, ele adquire o formato desejado.
Qual é o preço da abdominoplastia?
O valor da cirurgia depende do tipo de procedimento que será executado e se ele será combinado com outra cirurgia, como uma lipoaspiração.
Poderei ter filhos após uma abdominoplastia?
O resultado da abdominoplastia pode ser preservado em uma gestação desde que haja manutenção do peso. Entretanto, é aconselhável que a paciente já tenha filhos antes de se submeter à demolipectomia abdominal.