As próteses de silicone nos seios duram para sempre?
A resposta é não. As próteses de silicone sofrem com um desgaste progressivo e, com o passar dos anos, ficam mais propensas à ruptura.
Quanto tempo duram as próteses de silicone?
Esse tempo é indefinido e varia de pessoa para pessoa. O recomendável é que a paciente sempre faça acompanhamento médico de duas mamas com exames de imagem. Em geral, recomenda-se que a troca seja feita a cada dez anos.
A prótese de silicone colocada debaixo do músculo é mais natural?
A escolha do tipo de posicionamento da prótese depende das características da paciente e da escolha do médico, porém em todos os tipos é possível obter resultados naturais, desde que haja cobertura, a prótese não exceda o limite e tenha o perfil adequado. Usar implantes com perfil mais baixo, evitar grandes volumes e optar pela prótese submuscular são alguns truques para garantir um efeito mais natural, especialmente em mulheres muito magras.
Mulheres com implante de silicone têm problemas para amamentar?
De modo geral não há problemas para mulheres que possuam implantes de silicone nos seios e desejem amamentar. A cicatriz quando posicionada na parte inferior da aréola tem um risco (muito baixo mas tem) de alterar a amamentação.
Como é a recuperação da cirurgia de implante de silicone nos seios?
A recuperação desse procedimento vai depender da posição dos implantes. Geralmente, a submuscular gera mais dor e , consequentemente, um pós-operatório mais demorado. No caso da posição subglandular, é possível retornar ao trabalho em quatro ou cinco dias, evitando dirigir por sete dias.
É melhor esperar uma gestação para depois colocar a prótese nos seios?
Não existe essa necessidade, pois os implantes não interferem no aleitamento.
Cuidados antes da cirurgia de implante de silicone nos seios
Cerca de 15 dias antes do procedimento, recomenda-se que a paciente não tome medicamentos que contenham AAS (ácido acetilsalicílico) e Ginko- Biloba, para evitar problemas no processo de coagulação, suspenda dietas, não fume e nem use drogas, evite bebidas alcoólicas e informe ao médico caso esteja com algum processo infeccioso como febre, resfriado, herpes, conjuntivite, etc.