Prótese de Silicone na Panturrilha

O implante de silicone na panturrilha permite aumentar o volume da região posterior, medial e lateral da panturrilha ou “batata da perna”, o que melhora o contorno e dá um aspecto mais torneado e harmônico. A decisão de onde ficará posicionado o implante de panturrilha será feito de acordo com exame médico e a queixa do paciente.

Ele é indicado para pessoas que, por algum motivo, tenham as panturrilhas finas (trauma, poliomielite ou característica genética), ou nos casos em que as panturrilhas destoam das coxas e do restante do corpo.

Cirurgia Plástica para Homens e Mulheres

A cirurgia de prótese de silicone foi, inicialmente, desenvolvida para tratar pacientes com sequelas de poliomielite, mas, hoje em dia, seu uso é mais conhecido para fins estéticos, tanto em homens quanto em mulheres.

O implante de panturrilha é um procedimento bastante procurado por pessoas que, mesmo frequentando academia, não conseguem atingir um resultado eficiente na região da batata da perna.

Esse procedimento cirúrgico devolve ao corpo a sensação visual de proporcionalidade.

Como é feito o implante de prótese de silicone na panturrilha?

A incisão para colocação do implante na panturrilha é realizada na parte de trás dos joelhos, bem em cima da dobra e tem em torno de 3,5 cm, tendo um aspecto final bom e discreto. O implante pode ser inserido dentro ou acima do músculo, mas, na clínica LTJ Cirurgia Plástica, preferimos inserir acima do músculo.

A anestesia pode ser peridural ou geral, com cirurgia que dura em torno de 2 horas e internação que varia de 12 a 24 horas.

É comum que haja dor nas primeiras 48 horas, mas ela passa com a devida medicação.

Habitualmente, é implantada apenas uma prótese de silicone em cada perna, porém podem ser usadas até duas em cada lado. Os implantes têm formato alongado e podem ser simétricos ou assimétricos.

Orientamos o uso de meia-elástica e repouso relativo por, no mínimo, 30 dias, assim como não manter a perna dobrada por muito tempo e não fazer atividades que forcem o grupo muscular da panturrilha.

Tudo sobre a Prótese de Panturrilha

Como é a cicatriz da prótese de panturrilha?

Durante os primeiros meses, a cicatriz de 3,5 cm pode ficar com aspecto avermelhado, mas isso tende a melhorar com o tempo. Ela é posicionada em local discreto e de cicatrização favorável.

A prótese de panturrilha deve ser trocada?

É um implante de durabilidade excelente e, por isso, os casos de necessidade de troca são poucos. Como todos os implantes, estes também sofrem desgaste e podem se romper. Caso alguma alteração ocorra, seu médico deve ser procurado para que sejam realizados exames.

A recuperção da cirurgia de prótese de panturrilha é dolorida?

Os primeiros dias são os mais chatos e dolorosos, mas a medicação prescrita deve ser suficiente para aliviar a dor inicial.

Posso associar prótese de panturrilha a outras cirurgias?

De modo geral, sim, porém devemos sempre usar o bom senso. Segurança acima de tudo! É comum associar prótese de panturrilha com lipoaspiração ou prótese de mama.

Em quanto tempo posso voltar a fazer exercícios físicos e a trabalhar?

Os exercícios físicos mais intensos são liberados a partir do segundo mês. Caso o trabalho não seja pesado, o paciente pode voltar depois de uma semana.

Qual é o tipo de anestesia de prótese de panturrilha?

Temos preferência por anestesia peridural, porém a anestesia geral pode ser utilizada também.

Como ficarão minhas pernas depois da prótese de panturrilha?

O resultado final de todas as cirurgias plástica é atingido em torno de 6 meses. O resultado depende do planejamento pré-operatório, que definirá onde os implantes serão posicionados e quantos serão.

Existe riscos de colocar prótese na panturrilha e ela estourar?

São implantes extremamente resistentes, porém podem se romper devido a trauma e ao desgaste natural do tempo. Isso, no entanto, não é comum de ocorrer.

Quais são os riscos do implante de panturrilha?

Existem os riscos que podem ocorrer em todas as cirurgias e os riscos específicos desta cirurgia de panturrilha são trombose venosa profunda, tromboembolia pulmonar, infecção, sangramento e problemas vasculares. A cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar, com uma equipe treinada e realização de vários exames pré-operatórios para minimizar os riscos.

Agende sua Consulta

Tel: (11) 2688-6599

Tel: (11) 98510-5259 

Tel: (11) 2640-0629 

E-mail: contato@ltjplastica.com.br
End: Rua Domingos de Moraes, 2187 – Cj 218/219,     Torre Paris, Vila Mariana – São Paulo

Como chegar na Clínica Corpora