Harmonização Facial: como funciona e para quem é indicada

O termo harmonização facial está cada dia mais popular, mas você sabe como esse recurso pode te ajudar a ficar mais bonita(o)?

O rosto é nosso cartão de visitas e, por isso, deve passar a melhor impressão a quem nos conhece. Ao avaliar minuciosamente o conjunto facial o cirurgião plástico consegue destacar o que há de melhor e criar mais harmonia entre dentes, boca, nariz, bochechas, enfim, cada elemento da face.

Quer saber tudo sobre a harmonização facial, quem pode fazer esse procedimento, quanto custa e como fazer? Te contamos a seguir:

O que é harmonização facial e para que serve

A harmonização facial engloba uma série de procedimentos estéticos que criam maior harmonia geral na face. Também denominado harmonização orofacial, esse procedimento corrige detalhes no rosto para que a aparência da pessoa fique melhor.

Para determinar os procedimentos necessários, o cirurgião plástico avalia todo o conjunto facial de uma pessoa. Depois, sugere correções, que podem incluir a suavização de expressões faciais, retoque nos lábios, papada, pálpebras, bochechas, maxilar, etc.

Para realizar essas alterações temos que ter em mente o conceito de beleza, que é aquilo que é atraente aos olhos. Existem vários estudos tentando chegar a um conceito de beleza e entender o que torna uma pessoa mais bela.

É exatamente com base nesses estudos que chegamos à definição do termo harmonização facial, que seria a modificação do rosto de uma pessoa na tentativa de se chegar o mais próximo possível de um rosto muito belo.

Tudo sobre a Harmonização Facial

O que pode ser incluído na harmonização facial?

Um dos procedimentos mais realizados quando o assunto é harmonização facial é a bichectomia. Sua função é reduzir o acúmulo de gordura nas bochechas por meio da remoção da Bola de Bichat.

Além da função estética de afinar o rosto, esse procedimento também pode corrigir problemas de quem tem morde as bochechas com frequência ao mastigar alimentos.

Outra medida que por vezes é indicada é a aplicação de toxina botulínica para suavizar rugas e marcas de expressão. Preenchimento labial para dar mais destaque à boca também ajuda a harmonizar a face.

O mesmo ácido hialurônico aplicado nos lábios também pode ser utilizado no famoso “bigode chinês”, que confere uma aparência mais envelhecida ao rosto.

A harmonização facial engloba desde técnicas não-cirúrgicas como preenchedores, MD codes, fios de sustentação e toxina botulínica até cirurgias plásticas sutis ou mesmo um lifting facial.

Que técnicas são utilizadas na harmonização facial?

Mesmo a HF podendo utilizar várias técnicas cirúrgicas, as duas principais técnicas utilizadas na harmonização facial são a toxina botulínica e os preenchedores faciais.

Quando o cirurgião plástico opta pela aplicação da toxina botulínica, ela pode corrigir as seguintes condições:

  • Bunny lines (rugas nasais)
  • Sorriso gengival
  • Enxaquecas e cefaleias tensionais
  • Sorriso invertido
  • Rugas periorais (ao redor da boca)
  • Rugas no queixo, pescoço e colo ( “segredo de Nefertiti” ou “Botox-Lifting”)

Se a solução encontrada for preenchimento, ele pode ser:

  • Labial
  • Olheiras
  • Biomodelação Nasal
  • Biomodelação Malar
  • Mandíbula
  • Bigode chinês
  • Sulcos nasolabiais (linhas de marionete no canto da boca)
  • Marcas de expressão
  • Papada
  • Skinbooster (hidratação profunda da pele)

Quanto custa a harmonização facial?

Essa é uma pergunta cuja resposta depende muito dos procedimentos que serão realizados Por isso, para chegar a um valor certo, é fundamental que, antes, seja conduzida uma avaliação pelo cirurgião plástico.

Em geral, como esses procedimentos são realizados em consultório, dispensa-se a necessidade de recorrer a um hospital e, portanto, ele fica mais barato do que cirurgias.

Você acha que algum aspecto do seu rosto pode ser melhorado? Agende uma consulta e seja avaliada(o) por um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Dr. Laertes é especialista em harmonização facial e pode te indicar a melhor abordagem para deixar seu rosto mais bonito e simpático!

Agende sua Consulta

Tel: (11) 2688-6599
Tel: (11) 98510-5259  
E-mail: contato@ltjplastica.com.br
End: Rua Domingos de Moraes, 2187 – Cj 218/219,     Torre Paris, Vila Mariana – São Paulo

Como chegar na Clínica Corpora