https://ltjplastica.com.br/wp-content/uploads/2021/03/cropped-dr_laertes_logo1_transp-1.png
As sobrancelhas ou região do supercílio, com o decorrer do tempo, tendem a apresentar ptose (queda). Isso se deve, principalmente, a uma frouxidão dos tecidos na região lateral das sobrancelhas (cauda). Um desequilíbrio de forças entre a musculatura que puxa a cauda da sobrancelha para baixo e a força dos tecidos que a mantêm elevada podem também contribuir para essa queda. O aspecto arqueado, em direção superior da porção lateral das sobrancelhas, confere, especialmente às mulheres, um aspecto mais jovial, sedutor e desperto.
Pode ser realizada com anestesia local, com ou sem sedação. Nela, uma pequena incisão de 0,5 cm é realizada dentro da boca, bem em cima da Bola de Bichat, em cada lado da face. Após sua localização ela é isolada e retirada e, se necessário, é realizada hemostasia com eletrocautério. A duração total do procedimento é de cerca de 40 minutos. São aplicados pontos separados com fio absorvível, que devem cair sozinhos em sete dias.
Com o tempo, é comum que uma pessoa, seja ela homem ou mulher, perceba que o tônus da face se perdeu um pouco e o rosto adquiriu um aspecto flácido. Quando isso acontece, o lifting facial ou ritidoplastia é o procedimento ideal.
Também denominado mini lifting ou facelifting, esse procedimento pouco invasivo corrige a formação de bolsas de gordura na região dos olhos (blefaroplastia) e frouxidão dos músculos, bem como elimina o bigode chinês, excesso de gordura na região da mandíbula, papada (lipoaspiração de mento) e perda do contorno labial.
A região das pálpebras e ao redor dos olhos tem a característica de transmitir aspectos de nossas emoções como alegria, tristeza, interesse ou cansaço pois, como dizem, os olhos são o espelho da alma e, quando falamos uns com os outros, é para os olhos que miramos.
No decorrer do tempo, com o envelhecimento ou devido a fatores hereditários, ocorre um acúmulo de pele e gordura nas pálpebras, bem como queda da cauda da sobrancelha.