Dermoabrasão

Rejuvenescendo a pele e amenizando rugas

 

A dermoabrasão consiste na esfoliação mecânica da pele com lixas manuais ou elétricas especialmente desenvolvidas para isso. Pode ser considerada um tipo de peeling mecânico.

Procedimento

É um procedimento rotineiramente utilizado para o rejuvenescimento da pele, proporcionando um aspecto mais liso, contribuindo para amenizar rugas superficiais e médias e melhorar o tônus da pele e diminuir manchas, mas também está indicada em casos de cicatrizes e tatuagens.

Foi primeiramente desenvolvida para o tratamento de cicatrizes provenientes de sequela de acne (espinhas), catapora e cicatrizes por ferimentos. Tem efeito muito bom na melhora das rugas finas em torno dos lábios, o famoso “código de barras”.

Onde é feita?

Pode dermoabrasão pode ser feita no consultório ou no hospital. Uma medicação para relaxar o paciente pode ser administrada antes da cirurgia. A área é totalmente limpa com um agente antisséptico e, em seguida, infiltrada com uma solução anestésica. Um instrumento rotativo de alta velocidade, com um disco abrasivo ou escova, remove ou lixa as camadas superiores da pele e melhora suas irregularidades superficiais. Em alguns casos, um papel abrasivo pode ser usado, e unguentos calmantes e compressas são, então, aplicados.

A cirurgia

Antes da cirurgia é realizada uma avaliação do paciente como um todo. Os resultados podem variar de acordo com a qualidade da cicatrização da pessoa, local onde o tratamento será realizado, cor da pele, história de manchas e queloides. São discutidos com o paciente tratamentos alternativos, riscos, complicações e os resultados esperados.

Pós-operatório

O pós-operatório se assemelha a uma queimadura severa por sol. Pomadas, emolientes e compressas podem ser prescritas para aliviar o desconforto e acelerar o processo de cicatrização, contudo, a maioria dos pacientes não apresenta dor significativa. A nova pele tem coloração rosa e gradativamente retorna ao aspecto normal num período variável entre 8-12 semanas. Nesse tempo, orienta-se o uso de maquiagem.

Resultado

O resultado esperado deve ser discutido com o paciente e, em alguns casos, procedimentos associados como Botox e preenchimento podem contribuir.

Agende sua Consulta

Tel: (11) 2688-6599
Tel: (11) 98510-5259  
E-mail: contato@ltjplastica.com.br
End: Rua Domingos de Moraes, 2187 – Cj 218/219,     Torre Paris, Vila Mariana – São Paulo

Como chegar na Clínica Corpora