Peeling

Benefícios do Peeling

O peeling é um procedimento não-cirúrgico que melhora a qualidade da pele, propiciando mais maciez, tônus e hidratação, além de atenuar rugas finas e alguns tipos de manchas. O peeling provoca a renovação do colágeno, melhorando a firmeza, e também está indicado na melhora de cicatrizes hipertróficas, queloides e sequelas de acne.

Tipos de Peeling

Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos. Eles se dividem, ainda, em químicos e não-químicos. Os químicos são, por exemplo, os de ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido glicólico, ácido mandélico e de fenol. Os não-químicos são os de CO2 e os abrasivos.

Alguns aspectos importantes devem ser avaliados antes da realização de um peeling, tais como:

  • Fototipo do paciente (cor da pele, cabelo e olhos);
  • Presença de histórico de herpes oral;
  • Profundidade desejada do peeling;
  • Histórico de manchas de pele.

Cuidados após o procedimento

Existem cuidados importantes que devem ser realizados antes e depois do procedimento. Caso a pessoa tenha história de herpes na face, indica-se o uso de medicação para prevenir um novo quadro. Após o peeling, orienta-se não tomar sol, utilizar protetor solar e não retirar as crostas.

Apesar de não ser um procedimento cirúrgico, não é um procedimento isento de riscos e, em certos casos, pode-se iniciar o tratamento com um peeling mais fraco e notar se ocorrem manchas de pele para, só então, aplicar um tratamento mais profundo.

Onde fazer peeling

Em São Paulo, é possível fazer o procedimento com o conceituado cirurgião médico Dr. Laertes Thomaz Junior.

Agende sua Consulta

Tel: (11) 2688-6599
Tel: (11) 98510-5259  
E-mail: contato@ltjplastica.com.br
End: Rua Domingos de Moraes, 2187 – Cj 218/219,     Torre Paris, Vila Mariana – São Paulo

Como chegar na Clínica Corpora