Existem materiais que duram para sempre?
Existem materiais que não são absorvíveis, mas não são uma boa opção, pois podem formar nódulos, seu efeito tende a ser artificial e não é possível retirá-los caso seja necessário.
Qual é o material usado?
Ácido hialurônico é um ótimo produto, seu efeito é natural, é absorvível, tem algum poder de induzir a produção de colágeno, é de fácil manuseio e aplicação. Outras boas opções são a própria gordura do paciente e a Hidroxiapatita de Cálcio, cada uma delas com suas vantagens e desvantagens.
O ácido hialurônico é o mesmo que o de preenchimento de olheiras e “bigode chinês”?
A substância é a mesma, porém, em cada parte do rosto um tipo de ácido hialurônico é utilizado. Como a pele dos olhos é fina, devemos utilizar um produto que contenha ácido hialurônico mais “aquoso” e, no queixo, um que seja mais “firme”. Nos lábios, um intermediário.
Qual é melhor: gordura ou ácido hialurônico?
A gordura pode ser utilizada, mas apresenta alguns inconvenientes. Apesar de seu efeito ser permanente, é difícil a aplicação, pois tem-se que fazer uma lipoaspiração de algum lugar do corpo antes, preparar essa gordura (centrifugar, peneirar ou decantar) para, só depois, aplicá-la. Além disso, há um “índice de reabsorção” alto e, em alguns lugares, queremos uma substância que deixe mais duro o tecido e não com consistência mole como é a gordura.
Com quantos dias verei o resultado?
O inchaço passa em 2-4 dias. Com 7-10 dias o produto se “acomoda” e seu efeito se torna mais natural.
Qual é o preço do preenchimento?
O preço varia muito, dependendo da qualidade do produto utilizado. As melhores marcas são Allergan® e Galderma® e, ainda dentro dessas marcas, existem as linhas melhores e mais caras.
É importante o cirurgião saber a anatomia normal do belo, ou seja, saber o que é belo e tentar chegar perto disso quando for moldar as estruturas faciais. É claro que nem sempre conseguiremos chegar ao ideal, mas devemos tentar chegar perto.
.