Preenchimento Labial

Como é feito o preenchimento labial?

É um procedimento realizado em consultório com anestesia local por pomada, gelo, agulha, ou por uma associação dessas técnicas.

Em alguns casos, é melhor fazer a aplicação em 2 etapas, para o local não ficar muito inchado e causar desconforto ao paciente.

Para quem é indicado o preenchimento labial?

É indicado para pessoas com lábios finos, desproporcionais ou irregulares já que, com a idade, nossos lábios tendem a se tornar mais finos. Existem, ainda, casos nos quais os lábios inferiores são mais finos do que os superiores, ou, ainda, há irregularidades no contorno labial, com pouca definição.

Tudo sobre o Preenchimento Labial

Existem contra-indicações?

Pessoas com herpes labial ativa ou história de doenças auto-imunes não devem realizar o procedimento.

Como é a recuperação?

Nos primeiros 2-3 dias o lábio fica maior do que o resultado final, pois, além do produto, existe o inchaço natural de qualquer procedimento.

Após esse período, os lábios tendem a desinchar. Pode ser que fiquem alguns roxinhos, que desaparecem em alguns dias.

Quais são os cuidados pós-preenchimento?

Colocar gelo local por 2-3 horas e não fazer atividade física por 2 dias são as principais medidas que devem ser tomadas. Em caso de dor, algum analgésico comum pode ser tomado.

O efeito é artificial?

O efeito é natural quando realizado por profissional que entenda a anatomia de um lábio “normalmente”  belo e que tenha sempre em mente a ideia de que é mais fácil colocar preenchedor, se for ocaso, do que retirar o excesso.

Aumenta o volume apenas?

O preenchedor labial é destinado a dar volume, definir contorno e amenizar irregularidades.

É um procedimento dolorido?

Existe um desconforto que é bem aceitável quando aplicamos analgesia com pomada e gelo. O melhores produtos apresentam anestésico em sua composição.

Quanto tempo dura o efeito?

Os melhores produtos das melhores marcas chegam a durar até 2 anos.

Existem materiais que duram para sempre?

Existem materiais que não são absorvíveis, mas não são uma boa opção para os lábios, pois podem formar nódulos e o efeito tende a ser artificial.

Qual é o material usado?

Para preenchimento labial, o melhor produto é o ácido hialurônico, devido ao fato de seu efeito ser mais natural, ser absorvível, ter poder de induzir a produção de colágeno e ser de fácil manuseio e aplicação.

O ácido hialurônico é o mesmo que o de preenchimento de olheiras e “bigode chinês”?

A substância é a mesma, porém, em cada parte do rosto, um tipo de ácido hialurônico é utilizado. Como a pele dos olhos é fina, devemos utilizar um produto que contenha ácido hialurônico mais “aquoso” e, no queixo, um que seja mais “firme”; nos lábios, um intermediário, e por aí vai.

Qual é melhor: gordura ou ácido hialurônico?

A gordura pode ser utilizada, mas apresenta alguns inconvenientes. Apesar de seu efeito ser permanente, é difícil a aplicação, pois é necessária uma lipoaspiração de algum lugar do corpo antes, preparando essa gordura (centrifugar, peneirar ou decantar) para, só depois, aplicá-la. Além disso. há um “índice de reabsorção” alto nos lábios.

Por esses motivos, o ácido hialurônico é melhor.

Com quantos dias verei o resultado?

O inchaço passa em 2-4 dias. Com 7-10 dias, o produto se “acomoda” e seu efeito se torna mais natural.

E se ficar muito grande e feio?

Em situações nas quais o efeito não agradou o paciente ou seu médico podemos utilizar um produto que dilui o ácido hialurônico.

Qual é o preço do preenchimento labial?

O preço varia muito, dependendo da qualidade do produto utilizado. As melhores marcas são Allergan® e Galderma®, e, ainda, dentro destas marcas, existem as linhas melhores e mais caras.

Como é um lábio bonito?

A anatomia de um lábio ”bonito” deve ser conhecida e dominada pelo seu médico (cirurgião plástico ou dermatologista). Devemos manter as estruturas que já são belas e recriar as que não existem, aumentado o volume de maneira harmônica.

Agende sua Consulta

Tel: (11) 2688-6599

Tel: (11) 98510-5259 

Tel: (11) 2640-0629 

E-mail: contato@ltjplastica.com.br
End: Rua Domingos de Moraes, 2187 – Cj 218/219,     Torre Paris, Vila Mariana – São Paulo

Como chegar na Clínica Corpora