fbpx

Bichectomia – O que esperar dos resultados

 Justamente por se tratar de uma cirurgia de estética facial, há quem note grandes diferenças ao sorrir e, principalmente, por aparentar um possível “desinchaço” do rosto que as grandes bochechas proporcionam. O queixo, mais fino e destacado, resulta no sucesso da bichectomia, cirurgia que corrige as proporções de bochecha do seu rosto.

O sucesso da redução de bochechas se deu por volta de 2015 e 2016, no entanto é uma cirurgia estética realizada já há alguns anos, praticada muito mais entre os famosos. Grandes artistas tornam-se diferentes pessoas antes da cirurgia.

Quanto ao procedimento da bichectomia, podem-se esperar ótimos resultados, inclusive o afinamento do rosto para alguns formatos. A moda, que se inspira num rosto mais fino e magro, reinará por um longo tempo em tendência: grandes modelos, atrizes e pessoas de nome adotam a prática, já confirmam que esta é a cirurgia da vez.

Qual a finalidade da bichectomia

A maior finalidade da cirurgia é justamente aderir à redução do volume e afinar o queixo. Alguns profissionais também exaltam muita beleza no espaço “oco” entre o maxilar e a mandíbula, onde são realizados os contornos e sombreados com maquiagem para um perfeito alinhamento do rosto.

Muitos dos rostos que já aderiram à bichectomia não precisam necessariamente “contornar” com a maquiagem para um efeito fino, uma vez que a retirada da gordura da bochecha facilita o processo de contorno para os maquiadores.

As “bolas de Bichat” são duas bolsas de gordura entre nosso maxilar e mandíbula, que é independente de nosso peso, e por isso acompanha nossas bochechas.

Neste caso, quem possui menor volume de bochechas e é gordinho, pode não sentir tanta diferença com o procedimento estético. Notará fortemente o afinamento do rosto o indivíduo que possui mais volume de bochechas.

Isto não quer dizer que quem está acima do peso não sinta a transformação do procedimento. Todos os que procedem com a bichectomia podem notar uma boa diferença!

A Bichectomia e outros procedimentos estéticos

Há também quem alie esta cirurgia com outros procedimentos estéticos também. Para quem faz a cirurgia, por exemplo, pode associá-la ao lifting facial, procedimento que separa a pele do rosto dos músculos. Antigamente, a bichectomia era realizada desta forma, porém, hoje podemos separar estes procedimentos.

O importante é que, junto ao seu médico cirurgião, seja desenvolvida uma melhor fórmula para o seu objetivo: seja afinar o rosto, o queixo ou melhorar a aparência de suas bochechas.

Bichectomia_img2
Mitos e verdades sobre a Bichectomia

Atualmente, circula um mito na internet que a cirurgia estética pode trazer malefícios ou complicações. Este um boato de internet que não deveria confundir a cabeça de quem deseja fazer o procedimento, até porque a cirurgia em si é um ato bastante simples.

Resultados esperados

A operação, que é rápida e muito pouco intrusiva, obtém resultados bastante eficazes. Há hematomas e inchaços comuns de qualquer procedimento, por até 5 dias. O melhor dos resultados vem com o tempo, mas alguns já podem notar grande diferença do vigésimo ao trigésimo dia de pós-operatório da bichectomia. Para alguns casos, a diferença “gritante” ocorre a partir da terceira semana – variando de pessoa para pessoa.

Muito mais que uma cirurgia da moda, a bichectomia é uma cirurgia que, como muitas outras de estética, retira nossos medos e complexos. Os apelidos, o mal estar, a insatisfação ou as lembranças más são corrigidas para que você alie uma nova perspectiva de sua própria vida.

O que você pode, de fato, esperar do resultado de uma bichectomia, é um rosto “menos pesado”, fino e corrigido das imperfeições da bochecha. Se você é uma das pessoas acima que possuem o “complexo das bochechas de Kiko” ou “fofão”, não se assuste com os boatos de internet e acabem com todos estes problemas do passado.

O importante é que você resolva todas as suas dúvidas e procure, por meio de fotos e inspirações, o aspecto de bochecha ideal que almeja. O profissional oferecerá, de acordo com seu formato, uma ótima solução. E é claro: qualquer procedimento estético deve-se procurar ou pesquisar um médico especializado e formado no assunto.

Agende sua Consulta

A clínica de cirurgia plástica do Dr. Laertes Thomaz Junior especializada em prótese de implante de mandíbula e bichectomia, com procedimentos estéticos de sucesso pode te ajudar. Faça-nos uma visita!

Se você tiver gostado do texto sobre Bichectomia, deixe o seu comentário, sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!

6 thoughts on “Bichectomia – O que esperar dos resultados

  1. Pingback: Como fazer para reduzir o tamanho das bochechas ? - LTJ Plástica

  2. Pingback: Cirurgia de Redução de Bochechas: Bichectomia - LTJ Plástica

  3. Pingback: Queixo Quadrado: Saiba o que fazer - LTJ Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *