10 entre 10 pacientes que atendo se mostram preocupados com o processo de cicatrização de suas cirurgias plásticas.
Apesar de uma boa parte dos procedimentos requerer o fechamento dos cortes e das incisões com fios de sutura, está cada vez mais sendo possível a utilização de cola cirúrgica em alguns deles. Esse tipo de cola é específico para utilização em cirurgias, composta por uma substância líquida adesiva própria para a pele. Na minha experiência a cola cirúrgica deve ser associada aos pontos habituais, sendo assim um reforço delicado me efetivo na busca da cicatriz perfeita.
Existem dois tipos de colas cirurgias uma que é apenas o líquido que é aplicada em cima da cicatriz ao término da sutura e outra que é composta de uma rede de tecido que é aplicada em cima da sutura e então a cola por cima, deste modo essa rede ajuda ainda mais na proteção da ferida operatória.
Em minhas intervenções passíveis de utilização de cola cirúrgica, utilizo a Dermabond Prineo, aquela com a rede de reforço. Conheça agora as suas principais vantagens:
✅ Cicatrização de altíssima qualidade;
✅ Impedimento da entrada de microrganismos, criando uma verdadeira barreira protetiva contra germes;
✅ Força de aproximação dos tecidos que estarão em regeneração;
✅ Alternativa mais simplificada, se comparada com a sutura.
Vale ressaltar que, para utilização da Prineo, é necessária avaliação individualizada de cada paciente em consulta médica e a consideração do tipo de cirurgia a ser realizada.